Ídolo

Del Potro é tratado como herói argentino nas Olimpíadas e publica carta emocionante de fã

Tenista conquistou uma das quatro medalhas do país nos Jogos Olímpicos de Londres e postou bonita mensagem de um torcedor no Facebook


Ao término das Olimpíadas de Londres, a Argentina fechou sua participação com quatro medalhas - um ouro, uma prata e duas de bronze, estacionando na 42ª posição do quadro geral. Dessas quatro, uma veio no tênis com Juan Martin Del Potro, número 8 do ranking da ATP, que surpreendeu na grama de Wimbledon [palco da modalidade] e levou o bronze.

Divulgação/Site Oficial ITF
Del Potro ganhou uma das quatro medalhas de seu país na Olimpíada de Londres
A ótima campanha do tenista natural de Tandil e, hoje, o melhor jogador do País rendeu elogios da imprensa hermana, assim também como levantou a moral do povo argentino. Tanto que Del Potro publicou em sua página do Facebook uma carta de um fã após a heroica trajetória em Londres.

Ao postar a mensagem do torcedor, o tenista agradeceu pelo gesto de carinho e disse que fica feliz com a alegria que proporcionou aos compatriotas. Del Potro foi derrotado na semifinal para o suíço Roger Federer na partida mais longa em melhor de três sets da história do esporte - em 4h26min, o argentino caiu por 3/6, 7/6(5) e 19/17.

No entanto, o jogador de 23 anos soube se recuperar a tempo e levou a melhor na disputa pelo terceiro lugar contra Novak Djokovic. Com 7/5 e 6/4, deu à Argentina a primeira medalha em Londres.

"Eu sei que preciso, e sei que é em nome de muitos argentinos, te dizer obrigado Juan Martín del Potro", escreveu o fã. "Obrigado por nos ensinar que é possível ser muito grande, que você pode chegar muito longe sem fazer alarde", completou.

Aqui está mais alguns trechos da carta a Del Potro:

"Obrigado por esta medalha, Delpo, e por ter lembrado o mundo que há gente muito grande na Argentina. Obrigado por nos representar como você fez e por levar a nossa bandeira a um lugar tão alto, bem perto de seu coração. Creio que nunca um país desfrutou tanto de uma medalha de bronze no tênis masculino, a primeira em sua história, conquistada diante dos melhores. Obrigado Delpo, simplesmente obrigado por levar o azul e branco no peito, perto de seu coração. Esse coração gigante."

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Único medalhista do país, Del Potro é recebido com muita festa na Argentina

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Agosto de 2012 às 09:00


Notícias