Estratégia

Djokovic evita pensar em currículo vistoso de Federer e quer vitória na semi de Wimbledon

Sérvio perde retrospecto para rival, porém venceu seis das últimas sete partidas contra Federer; caso saia com triunfo, garante o posto de número 1


Prestes a enfrentar o suíço Roger Federer na semifinal de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic, afirmou em entrevista coletiva que não estará pensando nos feitos do adversário [16 Grand Slams conquistados, seis deles em Londres, 285 semanas na liderança do ranking] na próxima sexta-feira, data em que os dois jogarão pela liderança do ranking da ATP.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic enfrentará Federer por uma vaga na decisão de Wimbledon 2012
Federer tem um retrospecto favorável de 14 vitórias contra 12 derrotas contra Djokovic, mas perdeu as últimas seis das sete partidas realizadas entre ambos, incluindo a da semifinal de Roland Garros, no último mês. Os dois gênios do tênis nunca se enfrentaram antes nas quadras de grama do All England Club.

"O sucesso que ele teve no período dos últimos 7,8 anos já diz o suficiente", disse Djokovic. "Ele venceu o maior número de Grand Slams [em simples] na história. Ele é provavelmente taxado como o melhor tenista da história, venceu tudo que um tenista pode ganhar e está voltando para muito mais", completou.

Para Djokovic, que completa hoje um ano no topo da entidade, a estratégia é entrar em quadra com foco apenas no triunfo, o que significaria a manutenção do número 1 ao término do evento. "Ele [Federer] tem o meu respeito e de todos os jogadores. Mas somos rivais, adversários. Não penso a respeito de seu sucesso, sua história ou qualquer coisa quando estou em quadra. Só quero vencer essa partida", concluiu Nole, atual campeão em Londres.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic já mostra "fome" e volta a sentir o gostinho da grama em Wimbledon

Djokovic volta a pôr em dúvida presença em Madri para 2013 e quer foco no "saibro real" por agora

Incomodado, Djokovic concorda com Nadal e ameaça não jogar no saibro azul de Madri em 2013

Djokovic dá um tempo para recuperar o emocional e não defenderá o título do ATP de Belgrado

Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador de Djokovic

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten(Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Julho de 2012 às 13:38


Notícias