Agora Sim!

"Saibro de Roma parece um paraíso", declara Djokovic

Sérvio criticou terra batida azulada no Masters de Madri e disse que agora se sente à vontade no piso; prioridade é chegar bem em Roland Garros


O número 1 do mundo, Novak Djokovic, já está empolgado com as condições encontradas em Roma para a disputa do Masters 1000 local, em que foi campeão no ano passado. Além disso, o sérvio de Belgrado declarou que já está pronto para encarar os grandes desafios para os próximos dois meses, fazendo alusão às disputas de Roland Garros, Wimbledon e dos Jogos Olímpicos de Londres.

Divulgação/ Site Oficial
Djokovic admitiu em Roma que agora volta "ao paraíso" do saibro, cutucando piso azulado de Madri
"Estou fisicamente preparado e pronto para os desafios que virão", disse Djokovic em entrevista no complexo do Foro Itálico, em Roma. "Eu tive experiências fantásticas aqui, especialmente em 2011. É por essa razão que me sinto muito à vontade com as pessoas italianas", completou.

Na estreia, Djokovic encara o australiano Bernard Tomic, que passou pelo colombiano Santiago Giraldo nesta segunda-feira. As quadras de saibro tradicionais (na cor vermelha) parece, segundo o próprio Djokovic, "um paraíso" após uma semana de experimentos nada agradáveis na terra azul de Madri.

O tenista sérvio foi muito crítico, juntamente com Rafael Nadal e outros jogadores, contra a inovação do torneio espanhol em 2012. Djokovic alegou que a quadra estava mais rápida do que o normal e bastante escorregadia, características que poderiam comprometer a parte física dos atletas.

Já em Roma, Nole disse que "os jogadores podem chegar bem na bola e escorregar bem sobre a quadra", ao contrário da semana anterior. Djokovic admitiu também que, após levantar o troféu do Australian Open, o título inédito em Roland Garros é uma das prioridades para este semestre.

"Expectativas e pressão fazem parte do esporte profissional e é algo que você acaba se acostumando, mas acredito que tenho experiência suficiente para saber como me preparar para um Grand Slam", explicou.

"Tenho jogado grandes partidas e adoro a oportunidade e o desafio. É uma das prioridades [título de Roland Garros], mas é um Grand Slam onde Nadal é sempre o grande favorito e Federer e outros jogadores são capazes de vencer. Será interessante ver quem chegará no auge", concluiu Djokovic.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Djokovic volta a pôr em dúvida presença em Madri para 2013 e quer foco no "saibro real" por agora

Incomodado, Djokovic concorda com Nadal e ameaça não jogar no saibro azul de Madri em 2013

Djokovic dá um tempo para recuperar o emocional e não defenderá o título do ATP de Belgrado

Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador de Djokovic

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten(Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Maio de 2012 às 06:48


Notícias