Troco
Tcheco desbancou Murray nesta sexta-feira em Monte Carlo e alcançou a semifinal; no último duelo contra Nole, atleta perdeu match point em Londres
Nesta sexta-feira, o tcheco Tomas Berdych alcançou as semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo pela 2ª vez na carreira ao bater o britânico Andy Murray, terceiro cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(4), 6/2 e 6/3. A outra vez que o número 7 do ranking chegou nesta fase no principado de Mônaco aconteceu em 2007, quando foi derrotado por Rafael Nadal.
![]() |
Berdych está na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo pela segunda vez na carreira |
"Vou fazer tudo exatamente o mesmo que faço em todos os jogos. É um dia de jogar contra o número 1 do mundo, o que é sempre muito bom. É uma semifinal, algo fantástico", disse Berdych, que anotou a única vitória contra Nole na semifinal de Wimbledon em 2010.
"Mas eu quero apresentar meu melhor tênis e quero fazer bem. Eu quero apenas me concentrar no meu plano de jogo e tentar meu melhor em quadra. A última vez que o enfrentei [no ATP Finals, em novembro], eu precisava de apenas um ponto para vencê-lo. Não aconteceu, então agora pode ser outra tentativa", acrescentou o atleta, fazendo alusão à derrota por 3/6, 6/3 e 7/6(3) na fase de grupos do Masters em Londres.
Em sua carreira, Berdych conquistou sete eventos, sendo dois no piso de saibro - o primeiro da carreira, em Palermo/2004 e o mais recente, em Munique/2009.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
ESPECIAL: Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas (Confira!)]
Publicado em 20 de Abril de 2012 às 09:10
+LIDAS