Marca Histórica

Djokovic pode ter Mello no caminho para quebrar recorde de Lendl

Sérvio acumula 24 vitórias consecutivas na temporada e está a uma de feito de norte-americano; em Belgrado, Mello pode ser rival nas quartas


Djokovic persegue marca histórica de Lendl e busca ainda quinto troféu na temporada
Novak Djokovic começa sua caminhada no ATP de Belgrado nesta quarta-feira tentando alcançar a marca do norte-americano Ivan Lendl de 25 vitórias seguidas, de 1986. Atualmente invicto na temporada com um triunfo a menos do que o ex-líder do ranking, o sérvio estreia diante do romeno Adrian Ungur "em casa".

No evento pelo qual é proprietário, Nole é o principal destaque da chave do seu primeiro evento no saibro no ano. E, caso passe pelo primeiro jogo, pode enfrentar o paulista Ricardo Mello nas quartas-de-final que, nesta terça-feira, surpreendeu o quinto favorito, o norte-americano John Isner, em dois sets.

Mello pode ser o adversário de Nole nas quartas em Belgrado
O duelo contra o experiente atleta de Campinas seria decisivo para Djokovic, que teria a primeira chance de desbancar o recorde de Lendl. O máximo de vitórias alcançadas por um tenista na história ainda pertence a John McEnroe, que saiu vencedor de 49 jogos em 1984 antes de conhecer seu primeiro revés naquela temporada.

Na atual temporada, o atleta de 23 anos disputou quatro competições, todas no piso rápido, e terminou como campeão em todas (Aberto da Austrália, Torneio de Dubai e os Masters de Miami e Indian Wells).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Explosão em tubulação de gás causa pânico e assusta tenistas em Blumenau

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Abril de 2011 às 16:54


Notícias