Anúncio

Murray confirma Corretja como técnico para primeira metade de 2011

Ex-jogador espanhol está junto com Murray desde os torneios no saibro de 2009 e segue orientando britânico em pré-temporada em Miami


Divulgação
Nesta segunda-feira, Murray anunciou que Corretja será seu treinador até pelo menos a metade de 2011
Na reta final da pré-temporada em Miami visando aos primeiros eventos de 2011, o britânico Andy Murray acabou com os rumores sobre o seu novo técnico para o circuito. O quarto melhor jogador do mundo confirmou que Alex Corretja será seu treinador até pelo menos a metade do ano que vem. O ex-tenista espanhol já vinha orientando o jogador escocês desde a temporada de saibro do ano passado e ficou sozinho no comando quando Murray encerrou sua parceria com Miles Maclagan em julho.

A confirmação de Corretja põe um fim a uma série de especulações que a imprensa andou fazendo nos últimos meses em razão de antecipar um novo treinador para o atleta. Nomes como o alemão Boris Becker, o australiano Darren Cahille até o inglês Tim Henman chegaram a ser cogitados para trabalhar com o jogador de 23 anos.

Por meio de sua assessoria, o jogador natural de Dunblane comunicou aos fãs de sua decisão e afirmou que ele e o técnico já estão montando a programação de torneios para a primeira metade do próximo ano. "Andy tirou um tempo de sua pré-temporada desgastante na parte física para confirmar Alex Corretja como técnico até a metade do ano que vem. Ele está montando o calendário do tenista para 2011 e ambos estão focando para trabalhar da melhor forma possível para cada torneio". Além de Corretja, Murray anunciou que continuará com o venezuelano Dani Vallverdu como companheiro de treinos.

A próxima temporada já tem local e data confirmados para começar para o escocês. O único representante do tênis britânico no top200 estreará em 2011 na Hopman Cup, torneio entre equipes disputado na cidade australiana de Perth, no dia 3 de janeiro. Ele e a jovem Laura Robson enfrentarão a equipe italiana pela primeira rodada do Grupo B, chave que também é composta por norte-americanos e franceses. Depois da competição, Murray defenderá seu vice-campeonato no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Wozniacki aproveita prestígio e assina contrato com empresa aérea turca

+ Em ano dos sonhos, Nadal é considerado Personalidade Esportiva pela BBC

+ Duelo entre Nadal e Federer em Madri terá partes da quadra vendida aos fãs

+ Nadal ataca calendário da ATP e apóia rigidez no controle do doping

+ Em Monte Carlo, Soderling tira fotos com Papai Noel e faz alegria das crianças

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões   (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Dezembro de 2010 às 09:31


Notícias