Aniversário

Se dedicando à vida de pai, Meligeni completa 39 anos

Sete anos após deixar as quadras, ex-tenista comemora aniversário nesta segunda-feira


Em 2003, Meligeni se aposentou batendo o experiente chileno Marcelo Rios para ficar com a medalha de ouro no Pan

Em 1999, o auge da carreira culminou com a semi em Roland Garros

Um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro, Fernando Meligeni, o Fininho, completa 39 anos nesta segunda-feira. Fora das quadras desde 2003, o agora ex-tenista é pai do pequeno Gael, e certamente passará em família este dia tão especial.

Natural de Buenos Aires, na Argentina, ninguém expressou tanto o sentimento de "ser brasileiro" como Meligeni, que veio logo cedo, aos quatro anos, para São Paulo. Ao longo de 13 anos como profissional, Fininho, como ficou carinhosamente conhecido por seu físico um tanto quanto "desavantajado", representou como poucos a bandeira de nosso País.

Em seu melhor resultado, o irreverente tenista alcançou a semifinal de Roland Garros, em 2009, o que, posteriormente, lhe garantiu a 25ª posição no ranking mundial - a segunda melhor de um brasileiro na história. Ainda conquistou importantes três títulos de ATP, todos no saibro, em Bastad, Pinehurst e Praga.

Porém, foi um título muito menos expressivo que trouxe a consagração definitiva de Meligeni no cenário nacional. Em 2003, em seu último torneio como profissional, conquistou o não tão

importante - pelo menos em termos de ranking mundial - Jogos Pan Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, batendo o ex-número um do mundo Marcelo Rios na grande final.

Hoje, sete anos após deixar as quadras, Fininho segue jogando torneios como veterano, com sucesso, diga-se de passagem, comprovado com o recente título do Rio Champions. Mas é a família que reúne a maior atenção do ex-tenista, que constantemente declara sua paixão pela mulher Carol e o filho Gael.

Como não poderia deixar de ser, a Revista TÊNIS aproveita a data para deixar a mensagem de parabéns a não só um dos melhores tenistas brasileiros de todos os tempos, como também para aquele que provavelmente mais se empenhou em defender as cores de nosso País nas quadras de todo o mundo.

ESPECIAL: Tênis, custe o que custar! - Felipe Andreoli, o descontraído repórter do programa CQC, não perde o bom humor e desafia o amigo Meligeni (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Abril de 2010 às 07:33


Notícias Fernando Meligeni Roland Garros Jogos Pan Americanos de Santo Domingo