Mau começo

Com nova derrota, Federer tem pior começo de temporada em Masters 1000 desde 2007

Há três anos, Federer surpreendeu o mundo ao ser derrotado por duas vezes consecutivas pelo argentino Guillermo Cañas


Roger Federer na grama de Wimbledon
O ano começou bem para Roger Federer, que conquistou na Austrália seu décimo sexto título de Grand Slam. Tudo de acordo com a normalidade, até a estreia do número um do mundo nos torneios Masters 1000.

Nos eventos se segunda maior importância no circuito, o suíço não foi capaz de reeditar suas atuações e foi eliminado seguidamente de maneira precoce dos dois primeiros Masters 1000 do ano, em Indian Wells e Miami.

Com a derrota para Thomas Berdych, Federerregistrou seu pior início de ano nos Masters 1000 desde 2007, quando foi eliminado na segunda rodada em Indian Wells e nas oitavas em Miami, anotando 100 pontos no ranking da ATP. Na ocasião, o algoz do suíço nos dois torneios foi o mesmo homem, o argentino Guillermo Cañas.

Em 2010, Federer foi um pouco melhor e conseguiu pelo menos avançar até a terceira rodada em Indian Wells, quando perdeu para o cipriota Marcus Baghdatis, o mesmo o qual derrotara na final do Australian Open, em 2007.

Fora 2007, Federer só ficou aquém de seu desempenho em 2010, em temporadas em que ainda era muito jovem e sequer tinha ranking para jogar todos os Masters 1000, como em 2001 e 2000.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Por Copa Davis, Bellucci abre mão de "enfrentar" Federer em Estoril

+ Federer aponta mulher e filhas como "inspiração" para seu tênis

+ Confirmado em Roma, Federer tenta desbancar Nadal e vencer torneio pela primeira vez

+ ATP lança vídeo especial sobre Roger Federer

+ Federer abre mão de disputar Monte Carlo

ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2010 às 08:16


Notícias