Arrependido

"Eu estava mais errado do que imaginava", diz Roddick, após confusão com árbitro

Após rever o vídeo do final da partida com Bellucci, o norte-americano admite em entrevista coletiva seus excessos


Roddick rebate bola, no torneio de Brisbane
Em entrevista coletiva, Andy Roddick admitiu ter exagerado ao reclamar acintosamente com árbitro de cadeira Fergus Murphy, após ter vencido a partida contra o brasileiro Thomaz Bellucci, número 35 do mundo, por 6-3, 6-4 e 6-4.

O final do jogo entre Bellucci e Roddick foi marcado por uma breve polêmica. Após sacar - e trocar bolas com o brasileiro - em 40-15, no match point, Roddick viu a bola tocar próxima à sua linha lateral. O número 7 do mundo, então, parou, ergueu os braços, e se dirigiu à rede.

Bellucci, contudo, contestou, chamou a revisão eletrônica, que mostrou que o brasileiro estava certo. Bola dentro, e o árbitro deu ponto a Bellucci, para a revolta do norte-americano, que assim que conseguiu fechar a partida, no ponto seguinte, partiu para cima de Murphy. "Seu trabalho é dizer se a bola foi dentro ou não, não dizer se eu queria ou não jogar o ponto", disse Roddick, no momento de cumprimentar o juiz.  

Arrependido

Bastaram alguns minutos, contudo, para que o tenista do Nebraska voltasse atrás em suas palavras. "Não deveria ter confrontado o árbitro", disse, na coletiva de imprensa. "Aquilo foi apenas uma discordância sobre a regra", minimizou. "Para ser justo. Eu só vim até aqui (coletiva de imprensa) após ver o vídeo da jogada novamente. E eu estava mais errado do que imaginava", confessou Roddick.

No final das contas, o vencedor da partida defendeu, contudo, sua atitude. "Eu não faço isso pra fazer graça. Tive essa atitude porque acredito fortemente no que sinto", finalizou.

Polêmicas à parte, Andy Roddick segue na luta para vencer pela primeira vez em Melbourne. Agora ele enfrentará na próxima fase o espanhol Feliciano Lopez, que derrotou na segunda rodada o alemão Rainer Schuettler, vice campeão do torneio em 2003.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Estou bom o bastante para desafiar os melhores", afirma Djokovic

+ Marcos Daniel será investigado pela polícia australiana

+ Pat Cash acha que Hewitt deve ser mais agressivo durante os jogos

+ "Hoje foi um dia péssimo, mas eu vou seguir em frente", afirma Sharapova

+ Nadal confessa que nervosismo atrapalhou seu início de partida

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 20 de Janeiro de 2010 às 10:05


Notícias