Grand Slam

De volta às quadras, Henin quer o troféu de Wimbledon

A belga não crê no título do Australian Open, mas espera conseguir o troféu em Wimbledon


A belga Justine Henin, ex-número um do mundo, já disse que não espera nada de grande durante seus jogos na Austrália, mas afirmou que em Wimbledon, espera ter bons resultados.

A belga ficou um ano e meio fora das quadras
"Eu tratarei de fazer meu sonho de ganhar Wimbledon se tornar realidade. Não sei se será possível, mas é isso que torna o desafio tão emocionante", explicou a tenista, que ficou no primeiro posto dos rankings da WTA por 117 semanas.

Sharapova, durante sua passagem por São Paulo, elogiou Henin e afirmou que sua volta fará com que a próxima temporada seja "uma das mais excitantes". "O panorama atual está se mostrando muito duro, e eu acho que essa é a melhor situação que poderíamos ter, principalmente com a Justine de volta", comentou.

Henin chegou à final de Wimbledon duas vezes, a primeira em 2001, quando perdeu para Venus Williams, e a segunda em 2006, quando não conseguiu superar a francesa Amelie Mauresmo.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Em noite de gala, RevistaTênis premia os melhores do tênis nacional

+ Ferrer conta que chegou a chorar de raiva durante a partida contra Stepanek

+ Prêmio Tênis celebra hoje os melhores do ano

+ "Hoje fui o Nadaldo saibro", afirma o espanhol

+ Murray diz que está pronto para ganhar Grand Slams


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 8 de Dezembro de 2009 às 13:07


Notícias