Decisão injusta?

Gilbert não concorda com a definição de Safina como cabeça-de-chave de Wimbledon

Defensor das irmãs Williams, Gilbert também é contra os gritos em quadra


Venus Williams
Brad Gilbert disse estar surpreso com a definição de Dinara Safina como cabeça-de-chave número 1 em Wimbledon, ao invés de Venus Williams, duas vezes campeã na grama inglesa.

"Eu fiquei muito chocado de ver Safina, apesar de ser a número 1 do ranking, ser colocada como a primeira cabeça-de-chave", escreveu Gilbert em seu blog. "Ela nunca foi tão bem em Wimbledon e Venus, bicampeã do torneio, fica em 3º? Eu teria colocado as irmãs Williams como 1 e 2 com Safina em 3, mas eles não me perguntaram."

Gilbert comentou também sobre os gritos das tenistas - principalmente - durante os jogos. "Vai ser difícil implementar uma regra para os jogadores que já fazem isso há muito tempo."

Por isso, o ex-tenista sugere que a regra comece a valer apenas para os jogos do nível junior. "Eu acredito que os gritos não são bons para os jogos. Não é bom para a televisão, nem para os fãs, ninguém gosta disso, exceto aqueles que gritam."

Ele sugere, então, que um primeiro aviso seja dado caso aconteçam os gritos, e caso continuem, penalidades sejam dadas aos tenistas. "É muito exagero, parem com os gritos e continuem com o jogo", concluiu ele.

Para ler o blog de Gilbert, acesse BG Unplugged link.

Carla Destro

Publicado em 19 de Junho de 2009 às 11:35


Notícias