Campeão
O norte-americano, no entanto, afirma que é difícil comparar tenistas de eras diferentes
Jim Courier e Roger Federer |
Federer, que venceu o sueco Robin Soderling no domingo para alcançar seu primeiro título em Roland Garros, completou todos os Grand Slams e igualou o recorde de 14 títulos de Pete Sampras. Courier, no entanto, disse em seu blog que é impossível comparar dois campeões de eras diferentes.
"Eu acho que você pode dizer que Roger tem o melhor recorde na era Open, mas é impossível comparar isso com quaisquer outros jogadores anteriores a 1968", escreveu Courier. "Ao vencer o Aberto Francês, igualar os 14 recordes de Pete Sampras e se unir a Fred Perry, Don Budge, Rod Laver, Roy Emerson e Andre Agassi em um grupo exclusivo de homens que venceram os quatro Grand Slams na carreira, Roger conseguiu se igualar aos melhores de todos os tempos."
O norte-americano disse que o suíço ainda tem muito a adicionar ao seu recorde se continuar saudável. "Olhando para as conquistas da era Open, você tem que ver o Grand Slam de Laver em 1969, os 14 títulos de Pete Sampras, e ele terminando o ano como número 1 durante seis anos seguidos, Lendt chegando a oito finais consecutivas no US Open, os cinco títulos seguidos de Roger em Wimbledon e os cinco US Opens consecutivos."
Mais notícias sobre Roger Federer
+ "Oxalá um dia eu possa ser o mesmo ídolo que Federer", afirma Del Potro
+ Craque do Boca deseja sorte a Del Potro contra Federer
+ "Estou me sentindo em casa", diz Federer
+ "Espero que Federer vença", afirma Monfils
+ "Gostaria de ter o jogo ofensivo de Federer", afirma Del Potro
+ Federer poderia voltar a ser número um em Wimbledon
ESPECIAL:Quem é o melhor?- Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis(Confira!)
Publicado em 8 de Junho de 2009 às 11:09