Autocrítica
O espanhol disse que precisa jogar com mais "eletricidade nas pernas"
Nadal teve um pouco mais de trabalho do que esperava contra o brasileiro Marcos Daniel |
Depois de enfrentar o brasileiro Marcos Daniel pela primeira rodada de Roland Garros, Rafael Nadal fez uma autocrítica e disse que tem que jogar com mais eletricidade nas pernas.
"Hoje as minhas pernas estavam mais paradas do que estão habitualmente, e neste esporte, os milésimos contam porque fazem com que você chegue na bola e bata melhor", explicou Nadal. "Joguei um pouco curto, sem esquema e regularidade e isso é grave. Tenho que jogar mais dentro da quadra e com eletricidade nas pernas."
Em relação à partida, o espanhol reconheceu também que havia desperdiçado oportunidades e afirmou que isso servirá para se corrigir no próximo jogo.
O número um do mundo disse que Marcos Daniel joga "normal, e que sua esquerda é melhor do que direita", mas apontou que "facilitou" para que o jogo fosse bom.
Nadal ainda explicou que se encontra bem fisicamente, mas que não pode comparar com o ano passado, quando não jogou muito bem suas três partidas iniciais no saibro francês. "Agora confio e espero que o torneio seja longo para mim".
Mais notícias sobre Roland Garros
+ Treinador de Monfils afirma que francês está pronto para Roland Garros
+ Atual campeã, Ivanovic elogia calendário de Roland Garros
+ "Os melhores espectadores estão em Roland Garros", declara Gaudio
+ Nadal espera recepção mais calorosa do público em Paris
+ Murray prevê dificuldades contra Chela em Paris
+ Djokovic afirma que pode superar Nadal no saibro francês
+ "Se você não se motiva para Roland Garros, você não se motiva para nada na vida", diz Nadal
ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)
Publicado em 26 de Maio de 2009 às 10:52