Reconhecimento

Nadal aparece em lista dos 49 homens mais influentes do mundo

Enquete realizada pelo site Askmen coloca o espanhol na 30ª posição


RON C ANGLE/TPL
Nadal conquistou pela primeira vez Wimbledon, após uma verdadeira "batalha" contra Federer
O reconhecimento pelo grande ano de Rafael Nadal já ultrapassou a linha da quadra há muito tempo. O espanhol já ganhou o título de Príncipe das Astúrias em seu país, como o esportista do ano. De quebra, assegurou o primeiro lugar no ranking até o fim da temporada, ganhando mais um prêmio da ATP. Agora, o tenista foi relacionado na lista dos 49 homens mais influentes do mundo, pelo site Askmem, o portal de estilo de vida masculina mais acessado do mundo.

Após mais de 200 mil votos, o espanhol aparece na 30ª posição, à frente de nomes como Brad Pitt e Lewis Hamilton. O objetivo da votação é escolher os homens que têm maior influência sobre como os outros se comportam e o que consomem.

Outros esportistas se destacam na lista, como o nadador Michael Phelps e o jogador de basquete Kobe Bryant, ambos norte-americanos, além do português Cristiano Ronaldo, que deve ser eleito o melhor jogador de futebol do ano pela FIFA. O líder da enquete é o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama.

O grande momento de Nadal no ano, apontado pelo site, foi a final do torneio de Wimbledon contra o maior rival, Roger Federer, que durou quase cinco horas. Na ocasião, o ex-tenista Jonh McEnroe afirmou ter visto o "melhor jogo de todos os tempos".

José Eduardo Aguiar

Publicado em 21 de Outubro de 2008 às 13:04


Notícias