Sem Chance

ATP nega possibilidade de boicote dos jogadores ao Australian Open

Jornal inglês teria apontado sérias hipóteses de descarte do primeiro Grand Slam do ano; motivo seria a baixa remuneração aos atletas


A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) negou uma reportagem do jornal The Sunday Times, da cidade de Londres, que indica que os jogadores estão seriamente considerando um boicote ao Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, para 2013. O motivo alegado pela apuração do veículo seria a premiação em dinheiro concedida aos atletas.

Ron C Angle (TPL)
ATP minimizou chance de boicote ao Australian Open em 2013
O jornal também revelou que a entidade que gerencia o circuito masculino está cogitando um evento alternativo ao Australian Open, "com quase certeza em Dubai."

Os jogadores vem pedindo um aumento na premiação da fatia do Grand Slam australiano. Todos os quatro maiores eventos do mundo no tênis concederam os pedidos em 2012, sendo que os últimos três - Roland Garros, Wimbledon e US Open - deram uma maior porcentagem para os ganhadores e perdedores das rodadas iniciais, incluindo até o qualifying.

A representante da ATP, Kate Gordon, negou qualquer possibilidade de boicote em Melbourne. "A ATP tem sido clara e repetitiva em dizer para os jogadores que não vão organizar um boicote.Ao invés disso, os jogadores têm tido uma abordagem diplomática deste ano com os Grand Slams para tratar de questões de remuneração dos jogadores", afirmou.

Na última edição do Major da Oceania, vários jogadores vieram à tona reclamando exatamente da quantia oferecida pela organização referentes às primeiras rodadas. O mal-estar gerado foi tanto que muitos chegaram a ameaçar uma greve para o Grand Slam em seguida, no caso, em Roland Garros.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2012 às 13:08


Notícias