Plano B

Sem Federer, Wawrinka é a nova opção da Suíça para porta-bandeira em Londres

Número 25 do ranking aparece como favorito à honra de liderar delegação na cerimônia de abertura das Olimpíadas no próximo dia 27


Roger Federer disse "não" para sua terceira vez como porta-bandeira da Suíça na cerimônia de abertura de uma Olimpíada. Dessa forma, a vaga está em aberto a uma semana do evento e o nome de Stanislas Wawrinka, número 2 do país no ranking da ATP em simples, aparece como um dos favoritos.

Ron C Angle (TPL)
Wawrinka pode ser o porta-bandeira suíço nos Jogos Olímpicos de Londres
Atualmente ocupando a 25ª posição da entidade, Wawrinka fez história ao lado de Federer nos Jogos Olímpicos de 2008. Em Pequim, os dois faturaram a medalha de ouro nas duplas, chegando a bater os principais postulantes ao lugar mais alto do pódio, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

"Sei que sou um dos candidatos após Roger [Federer] não aceitar. Ser escolhido seria uma grande honra. Mas não tive contato com o Comitê Olímpico. Acho que a escolha será feita na segunda-feira", declarou Wawrinka em entrevista ao jornal Le Matin

Sobre uma possibilidade do bicampeonato em Londres, já que voltará a reeditar a parceria com Federer, Wawrinka preferiu despistar qualquer favoritismo. "Será complicado para nós dois. Os norte-americanos, espanhóis e franceses são muito bons. É preciso que a gente se entrose novamente muito rápido. Em Pequim, começamos a jogar muito bem depois que perdemos em simples", lembrou o tenista.

Enquanto Wawrinka chega sem muita badalação para as simples, não se pode dizer o mesmo do compatriota Federer. O atual número 1 do mundo busca um dos poucos recordes que ainda não alcançou em sua carreira vitoriosa - a medalha de ouro olímpica no individual.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadal defende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Julho de 2012 às 14:23


Notícias