Sinal Verde

Serena evolui do tornozelo e se prepara para duelo contra Bielorrússia de Azarenka na Fed Cup

Norte-americana afirmou que região lesionada já está sob controle e vê com otimismo as chances de jogar o confronto deste final de semana


Após a disputa do Aberto da Austrália, a norte-americana Serena Williams já visa sua preparação para a Fed Cup, neste final de semana, em confronto diante da Bielorrússia. Em entrevista à imprensa em Worcester, onde será realizado o embate, a ex-número 1 do mundo afirmou que seu tornozelo continua mostrando evolução após a atleta ter sofrido uma torção durante o Premier de Brisbane.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Serena sofreu lesão no tornozelo antes do Aberto da Austrália, mas disse que já está melhor para defender os EUA na Fed Cup

A atual número 12 do ranking lesionou dois ligamentos do tornozelo no torneio preparatório ao primeiro Grand Slam do ano e disse, após ser derrotada nas oitavas em Melbourne, que não jogaria a competição se não fosse um dos quatro maiores eventos da temporada.

"O tornozelo está melhor", assegurou Serena na coletiva da Fed Cup na última terça-feira. "Todos os dias estou me sentindo melhor. Não é 100%, mas está melhor do que estava na semana passada e há duas semanas. Só preciso de tempo para que cure totalmente", concluiu.

Os EUA, comandados por Mary Joe Fernandez, contarão com Serena, Venus Williams, Christina McHale e a duplista Liezel Huber. Enquanto isso, as europeias têm o trunfo da número 1 do mundo, Victoria Azarenka, que se sagrou campeã do Major da Oceania, na última semana. O duelo é válido pelo Grupo Mundial I, espécie de segunda divisão da Fed Cup e vale vaga para os Play-Offs de abril.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

Sharapova pode anunciar em breve data do casamento com Sasha Vujacic, diz jornal

Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA

Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional

Clijsters se diz orgulhosa pela dedicação na Austrália e já mira boa campanha em Roland Garros

Nabriga pela liderança, Sharapova prega respeito a Kvitova:''É a tenista a ser batida''

Wozniacki minimiza perda da liderança do ranking: "Ao final do ano veremos quem é a melhor"

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2012 às 09:17


Notícias