Dúvida

De volta aos treinos, Clijsters ainda é dúvida para Roland Garros

Belga está correndo contra o tempo a fim de estar preparada para segundo Grand Slam do ano, que começa no próximo dia 22


Mesmo voltando a treinar com bola, Clijsters não confirma participação em RG e nem jogará eventos preparatórios
Depois de cinco semanas afastada das quadras devido a uma torção no tornozelo direito, a belga Kim Clijsters voltou aos treinamentos na última quarta-feira, porém ainda não sabe se jogará em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, que tem início no dia 22.

Atual campeã do US Open e do Aberto da Austrália, Clijsters sofreu nos últimos dois meses com lesões também no ombro e no pulso, mas alegrou aos fãs dizendo que sua primeira sessão de treinos foi realizada sem dores. "Segurei uma raquete de tênis pela primeira vez depois cinco semanas e me senti muito bem", contou a vice-líder do ranking em seu website.

Belga sofreu com lesões nos últimos meses e presença em RG segue incerta
"Tudo ocorreu bem, sem problemas e nem dor. Mas preferi não forçar muito meu tornozelo", acrescentou a belga, que se machucou ao usar salto alto em um casamento de sua prima no último mês.

Assim, o seu futuro imediato continua no ar e a participação em Paris segue uma incógnita. "Depende de muitos fatores - qual a reação após os primeiros dias de treinamento, o que acontecerá se aumentarmos a intensidade dos treinos, tudo isso conta", explicou Clijsters, finalista por duas vezes em Roland Garros.

Ausente do torneio parisiense em 2010, a ex-número um do mundo não esconde que tem mais dificuldade em se adaptar ao saibro e, para este ano, uma chance de conquista na França promete ser bem complicada, já que a tenista não jogará nenhum torneio preparatório. "Estamos pensando em dia após dia. Não jogarei nenhum torneio em maio, estaremos focados em nos preparar para Roland Garros. Posso dizer que apenasdesejo que tudo dê certo", revelou Clijsters, que abriu mão de jogar o Premier de Roma na próxima semana.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Assediada, Wozniacki já fala de casamento e cogita ser mãe depois dos 30

+ Serena é surpreendida com prisão de "maníaco" à frente de sua casa na Flórida

+ Clijsters é liberada para os treinos e deve ser presença certa em Roland Garros

+ Sharapova revela desejo de voltar ao topo e rasga elogios a Nadal

+ Cobiçada, Ivanovic revela aos "pretendentes" que prefere homens inteligentes

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Maio de 2011 às 07:04


Notícias