De novo no topo

Bellucci faz Brasil voltar ao top 50 após 4 anos

O brasileiro fez boa campanha em Xangai e conseguiu chegar à 45ª posição da ATP


Bellucci é o décimo mais bem colocado da história brasileira
Depois da divulgação do novo ranking da ATP, os brasileiros podem comemorar: o país voltou a ter um atleta posicionado entre os 50 melhores do mundo após quatro anos fora da lista.

Em 2005, o campinense Ricardo Mello figurou entre os melhores, conquistando a 50ª colocação. Agora foi a vez de Thomaz Bellucci conseguir o feito, após avançar para a segunda rodada do torneio de Xangai, que foi marcado por diversas contusões e reclamações quanto ao calendário da ATP.

Ele se tornou o décimo melhor tenista da história do Brasil ao subir oito posições devido à soma de mais 70 pontos na semana passada, chegando à 45ª posição. O paulista agora diz estar focado no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, que começa hoje. "Tenho que aproveitar meu bom momento", conta Bellucci.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Woodbridge banca o pacificador na briga entre Hewitt e Tomic

+ ATP proíbe atendimento médico antes de fim do game para coibir "cera"
+ Bruno Soares fica mais longe do ATP World Finals

+ "Sabia que meu momento chegaria", conta Feliciano López

+ Nadal diz que às vezes se surpreende com seus golpes

ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 19 de Outubro de 2009 às 12:43


Notícias