De volta

Vice-campeonato faz Sharapova voltar ao Top 30

O resultado não encerra, porém o jejum de títulos da russa que já soma 16 meses


Ultimamente a beleza de Maria Sharapova esteve ausente dos principais momentos do tênis
Há muito tempo longe das manchetes por seus feitos dentro de quadra, Maria Sharapova parece, porém, estar no caminho certo para voltar ao topo do circuito. Há tempos fora do Top 10, a russa - que no começo da semana passada não figurava nem entre as primeiras 30 do ranking - registrou uma subida considerável no ranking da WTA, em função do vice-campeonato em Toronto, onde foi derrotada na final por sua compatriota Elena Dementieva, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

A derrota para Dementieva manteve, é verdade, o jejum de títulos da musa russa, que não vence há 16 meses, mas fez com Sharapovapulasse 19 posições no ranking feminino, chegando, agora, a 30° posição, com 1720 pontos. Na corrida para disputar o Masters da WTA, que acontece em Doha, Maria é a 19° mais bem classificada.

Embora os resultados possam animar os fãs mais ardorosos da tenista, sua classificação ainda está bastante a aquém daquilo que registrou nos melhores momentos de sua carreira. Dona de dois títulos de Grand Slam em simples (sua compatriota Dinara Safina, por exemplo, não tem nenhum ainda), Sharapovabusca ainda se reencontrar com forma perdida em algum lugar no passado.

Talvez as quadras do US Open, em Flushing Meadows, Nova Iorque, onde conquistou seu último Major, em 2006, seja o lugar ideal para isso. 

Mais notícias sobre as musas no tênis...

+ Esperava uma partida mais difícil", afirma Stosur, depois de vencer Ivanovic

+ Modelos ajudam a promover o tênis de praia na Espanha

+ "Não vejo a hora de voltar a jogar", revela Ivanovic

+ Revelação portuguesa ganha convite para jogar em Los Angeles

+ "Sou uma estraga-festas", diz Ivanovic

ESPECIAL:O moderno swing volley- Quando, como e por que utilizar este golpe muito utilizado por Maria Sharapova (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 24 de Agosto de 2009 às 07:26


Notícias