Favorita

Safina se diz mais forte e quer igualar feito do irmão no Aberto da Austrália

Se conquistar o primeiro Grand Slam do ano, russa iguala o irmão Marat, campeão em 2004


Safina colocou a cabeça no lugar e deixou de ser a ´irmã mais nova de Marat´
Sempre conhecida como a irmã mais nova de Marat Safin, Dinara SAfina reverteu o quadro na última temporada, ganhando grande destaque no tênis mundial. Entre outros grandes feitos, chegou à segunda colocação do ranking, ficando perto de se tornar a melhor jogadora do mundo. Terceira cabeça-de-chave no primeiro Grand Slam de 2009, Safina se diz mais forte e, caso conquiste o título, colocará mais uma vez o nome da família na lista de vencedores do Aberto da Austrália.

Para evitar os mesmo problemas enfrentados pelo irmão, conhecido pelo grande talento e pouca cabeça, Safina acertou no início da última temporada com o treinador Zeljko Krajan, a quem ela credencia boa parte de sua evolução como tenista. "Agora eu tenho um técnico não só de tênis, mas de físico também. Além dele, tenho uma equipe toda que trabalha para mim", conta.

Apesar do grande ano em 2008, uma partida ainda não saiu da cabeça da jovem russa. Na final olímpica contra a compatriota Elena Dementieva, Safina acabou deixando escapar uma vitória que parecia encaminhada, adiando um sonho de sua infância. "É triste, pois queria muito a medalha de ouro", lamenta a número três do mundo.

Com o sorteio sendo favorável para a tenista, que se viu livre das irmãs Willians nas fases iniciais, a atual vice-campeã de Roland Garros é uma das fortes candidatas ao primeiro grande título do ano. "Estou muito mais agressiva do que antes. Estou trabalhando muito meus golpes", garante a jovem de 22 anos.

Mais notícias sobre o Aberto da Austrália...

+ Federer coloca Nadal como grande favorito para o Aberto da Austrália
+ Ivanovic é capa de revista de tênis na Austrália

+ Pegadores de bola chegam à Austrália e recebem treinamento para o primeiro Grand Slam do ano

+ Nadal afirma que, se encontrar seu melhor nível, pode vencer na Austrália

+ Del Potro não se diz pronto para vencer, mas quer chegar à final no Aberto da Austrália

+ Kuznetsova dá W.O. em Sydney e vira dúvida para o Aberto da Austrália

+ Federer coloca Nadal como grande favorito para o Aberto da Austrália

José Eduardo Aguiar

Publicado em 16 de Janeiro de 2009 às 08:31


Notícias