Sampras e Kafelnikov têm opiniões opostas sobre volta de Muster

Jogador austríaco de 43 anos estreará nessa terça-feira diante do compatriota Andreas Haider-Maurer em Viena

Da redação em 26 de Outubro de 2010 às 07:06

Título em Roland Garros em 1995 foi o único Grand Slam na carreira de Muster
Nessa terça-feira, o austríaco Thomas Muster voltará a ser o centro das atenções de um evento ATP. Convidado da organização, por ocupar apenas a 974ª posição no ranking, o ex-número um do mundo fará sua estreia no ATP 250 de Viena, após 26 anos desde sua primeira aparição no torneio, que nunca venceu na carreira (vice por três oportunidades).

Ernests Gulbis havia sido escalado para ser o primeiro adversário do campeão de Roland Garros de 1995, mas a organização declarou que o letão não jogará na capital austríaca por "problemas pessoais". Assim, o lucky-loser Andreas Haider-Maurer fará com Muster o duelo caseiro do dia. Antes de saber da desistência de Gulbis, o veterano de 43 anos afirmou que não estava preocupado com quem iria enfrentar e encara cada jogo como uma decisão. "Para mim, cada adversário seria um enorme desafio. Eu tenho uma vantagem, não vou congelar quando entrar no Stadthalle. É um sentimento habitual para mim", declarou o jogador, que venceu apenas uma partida desde seu retorno, em julho.

Se a volta de Muster tem ares de euforia para os fãs do tênis, para Pete Sampras, o fato deve ser tratado com um pouco mais de cautela. O vencedor de 14 Grand Slams e ex-número um do mundo considera muito difícil uma volta em grande estilo do atleta austríaco. "Eu admiro que ele esteja com essa forma física para ser capaz de fazer isso, mas, sendo realista, vai ser um desafio para ele competir com esses caras", opinou o norte-americano.  Já o russo Yevgeny Kafelnikov, também ex-líder do ranking, mostrou um outro ponto de vista, enfatizando a qualidade de seu amigo no circuito. "Se ele quer competir, por que não? Se ele vai conseguir, eu não sei, mas ele foi um grande campeão antes. Ele sabe como vencer partidas. Se ele se preparar bem, por que não pode ganhar jogos? Minha mensagem para Thomas é simplesmente aproveite e boa sorte", completou um dos grandes campeões da década de 1990.

Com os dois lados da moeda, Thomas Muster mostrará ao mundo do tênis suas reais condições a partir das 13h30, no horário de Brasília. O duelo de austríacos será o terceiro confronto programado para acontecer na quadra central. E, Muster já sabe qual será seu objetivo, caso a vitória não venha nas quadras rápidas de Viena. "Eu quero inspirar o público com minha forma física e espírito de luta. Estou lutando como nos bons velhos tempos e darei tudo de mim hoje na frente dos meus fãs", completou o melhor tenista da história da Áustria.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ De volta aos ATPs, Muster tem pedreira na estreia em Viena

+ Em má fase dentro de quadra, Hewitt torna-se pai pela terceira vez

+ Del Potro volta atrás, desiste de Viena e encerra temporada

+ Parceiros de treino, Daniel revela que Tiago Fernandes pode ser top50

+ Perto de sua volta, Nalbandian quer Grand Slam e Copa Davis

ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)

Notícias

Mais Notícias