Campeão olímpica atinge primeira semi desde Rio 2016
Da redação em 23 de Agosto de 2018 às 23:26
Reprodução Twitter/ConnecticutOpen
A porto-riquena Monica Puig anotou uma grande vitória nesta quinta-feira (23) após eliminar a favorita francesa Caroline Garcia e avançar com moral à semifinal do WTA Premier de New Haven, nos Estados Unidos.
Puig precisou de 2h08 para anotar as parciais de 7/5, 1/6 e 6/2, sendo terceira vitória em três jogos contra a rival da França. Foi o sexto triunfo no Connecticut Open, após furar o quali e manter uma boa sequência.
Para chegar à decisão do torneio, a campeã olímpica Rio 2016 enfrentará a espanhola Carla Suárez Navarro, que contou com a desistência da tcheca Petra Kvitova quando vencia por 6/3. A experiente tenista da Espanha chega para o jogo de semi com apenas uma vitória, na 1ª rodada contra Strycova. Nas oitavas, avançou por W.O. após a desistência de Konta.
Veja também
+ Carreño vence mais uma, bate Chung e pega Johnson na semi em Winston-Salem
+ US Open 2018: Tudo sobre a participação do espanhol Rafael Nadal
Na outra semifinal, duelo entre a embalada bielorrussa Aryna Sabalenka contra a cabeça de chave 5 Julia Goerges. Após alcançar a semi em Cincinnati, Sabalenka está novamente entre as quatro melhores. Nesta quinta, venceu a lucky loser Belinda Bencic por 6/3 e 6/2. A alemã Goerges despachou Makarova por 6/4 e 6/2.
O canal Sony vai transmitir as partidas de semifinais de New Haven.