Júlio Silva vai à delegacia e presta queixa após ofensas racistas de Koellerer

Durante partida válida por Challenger italiano, brasileiro teria sido ofendido pelo sempre polêmico austríaco

Da redação em 23 de Junho de 2010 às 13:26

Julinho (foto da esquerda) acusa o austríaco de racismo
Um fato no mínimo lamentável aconteceu ontem durante o Challenger de Reggio Emilia, na Itália. Conhecido por se envolver em polêmicas, o austríaco Daniel Koellerer desta vez parece ter extrapolado e está sendo acusado pelo brasileiro Jílio Silva de ter proferido ofensas racistas durante o confronto entre os dois pela primeira rodada do torneio.

A partida foi vencida com certa tranquilidade por Koellerer, atual número 111 do mundo e cabeça-de-chave três no torneio italiano, que aplicou 6/2 e 6/3 no rival. Porém, o que era para ser mais um confronto "normal" acabou virando caso de polícia. Após uma discussão, o austríaco teria ofendido o brasileiro e proferido ofensas racistas ao atual número 169 do mundo.

Em contato com a redação da Revista TÊNIS, Ricardo Hocevar, brasileiro que também disputa o torneio, contou um pouco sobre a polêmica, mas não pôde dar mais informações já que ainda estava envolvido e ajudando o compatriota com o caso. Segundo Hocevar, Julinho foi à delegacia logo após a partida e prestou uma queixa contra o austríaco.

"O Koellerer xingou ele no meio do jogo ontem, e disse algumas coisas que foram racismo, falou várias besteiras", criticou o tenista, que estava acompanhando a partida do colega e se revoltou com o fato. "O Julio foi à polícia e fez uma denúncia. Ele quer que isso seja divulgado pela imprensa, e vamos fazer um abaixo assinado para ATP tirar esse cara do circuito".

Para esclarecer a situação, a reportagem tentou entrar em contato com Júlio Silva, mas devido aos problemas que está enfrentando o tenista não pôde falar no momento. O contato agora está sendo feito por email e em breve publicaremos a versão do brasileiro sobre o ocorrido.


Vale lembrar que esta não é a primeira e nem será a última confusão em que se envolve o austríaco, que no mês passado chegou a ser "estrangulado" pelo compatriota Stefan Koubekdurante uma partida válida pela liga local.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Fora de Wimbledon, Mello se prepara para interclubes nos EUA
+ Nadal se diz feliz por volta, mas joga obrigação para Federer
+ Blake perde, faz "papelão" e fala em aposentadoria
+ Torcedora do futebol norte-americano, Serena secou Brasil na Copa

+ Antes de estrear em Wimbledon, Murray anuncia lançamento de novo site

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Notícias

Mais Notícias