Federer avança às quartas em apenas 68 minutos de jogo

Em Monte Carlo, suíço passou fácil por espanhol cabeça de chave número 14

Da redação em 14 de Abril de 2016 às 16:28

Recém-recuperado de uma cirurgia no joelho, o suíço Roger Federer mostrou mais uma vez que está em plena forma física e com total ritmo de jogo. Em partida disputada na tarde desta quinta-feira, o terceiro melhor tenista da atualidade conseguiu sua segunda vitória tranquila no ATP Masters 1000 de Monte Carlo. Diante do espanhol Roberto Bautista Agut, ele cravou parciais de 6/2 e 6/4 e se garantiu nas quartas de final da competição.

Com duração de apenas 1h08, o cabeça de chave número três mostrou o porquê de já ter ocupado o topo do ranking mundial. Logo no começo da partida, Federer conseguiu quebrar o serviço adversário e manter a vantagem, que ainda seria ampliada, até o final do set. Tranquilo, obteve um aproveitamento de primeiro saque superior a 81% e converteu quatro aces.

No segundo set, Bautista voltou mais firme e teve a chance de quebrar o suíço, mas acabou desperdiçando a oportunidade em um dos três break points salvos pelo rival. Embora o confronto estivesse mais equilibrado e tenha ficado tudo igual no oitavo game, Federer ainda era superior em quadra. No momento crucial, o tenista de 34 anos abriu vantagem e sacou para o jogo, cravando a vitória em seu segundo match point.

Tsonga está em busca de seu terceiro título em Masters 1000

A quinta vitória sobre Bautista garantiu que o suíço continuasse firme em seu retorno ao circuito profissional. Sem jogar desde o Australian Open, Federer venceu o também espanhol Guillermo Garcia-Lopez na estreia; e tem como próximo adversário o francês Jo-Wilfried Tsonga, que venceu seu compatriota Lucas Pouille por duplo 6/4, em 1h36 de jogo.

No retrospecto geral, Federer possui ampla vantagem frente Tsonga: em 16 encontros, foram 11 vitórias e apenas cinco derrotas para o nono do ranking ATP. Em busca de sua quinta final em Monte Carlo, o suíço pode ter o caminho mais simples ao título que lhe é inédito, já que a eliminação precoce de Novak Djokovic reservou como possíveis futuros adversários o francês Gael Monfils (16º) e o espanhol Marcel Granollers (67º).

Notícias ATP Masters 1000 de Monte Carlo Roger Federer Roberto Bautista Agut Jo Wilfried Tsonga

Mais Notícias