Djokovic vence sua 90ª final e volta a se isolar como maior vencedor de Masters 1000

Sérvio derrotou o britânico Andy Murray em batalha travada na tarde deste domingo

Da redação em 8 de Maio de 2016 às 20:52

Número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic anotou mais um título em sua longa lista de triunfos. Em partida disputada na tarde deste domingo, o principal cabeça de chave do Masters 1000 de Madri superou seu vizinho de ranking Andy Murray por 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, após 2h06 de confronto. Se não bastasse consagrar-se bicampeão do torneio madrileno (2011 e 2016), o resultado também garantiu que Nole voltasse a ser o maior vencedor da categoria (com 29 troféus) e deixasse o espanhol Rafael Nadal novamente em segundo lugar.

O início do jogo enganou quem achava que o líder da ATP teria um caminho fácil pela frente. Embora Djokovic tenha dominado amplamente seu rival e conquistado o primeiro set em apenas 31 minutos, Murray reagiu no segundo e fez com que seu adversário errasse mais. No terceiro e último set, o sérvio até abriu 2/0, mas viu sua vantagem ir embora em seguida e só assegurar a vitória depois de ter um match point salvo e jogar o 12º game por 12 minutos. Numericamente, vale destacar o melhor aproveitamento de saque por parte do vencedor (67% a 59%) e o bom serviço de Murray, que lhe rendeu dez aces (contra apenas dois do rival).

As semifinais

Murray x Nadal
Finalistas no ano passado, o britânico Andy Murray e o espanhol Rafael Nadal reescreveram história bastante parecida no saibro da Caja Mágica, no último sábado. Repetindo o feito de 2015, o vice-líder do ranking derrotou o canhoto de Mallorca - desta vez por parciais de 7/5 e 6/4, em 2h11 de confronto. Apresentando um excelente serviço na quadra central, o cabeça de chave número dois converteu oito aces e obteve um melhor aproveitamento de saque. Mais agressivo, Murray conseguiu quebrar seu rival em duas oportunidades e se esquivar do tie break no primeiro set. Para fechar o jogo, o então campeão contou com inúmeros erros não forçados de seu adversário.

Djokovic x Nishikori
Deixando para trás seu mau desempenho em Monte Carlo, o sérvio Novak Djokovic se classificou para a grande decisão do Masters 1000 de Madri após vencer o japonês Kei Nishikori por parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), em 1h59 de jogo. A vitória pareceu que viria tranquila, até o oitavo game do segundo set, quando o principal cabeça de chave da competição cometeu seguidos erros não forçados e desperdiçou quatro match points. Na disputa do tie break, Djoko largou na frente, cedeu o empate e voltou a confirmar seu favoritismo, mantendo sua invencibilidade no saibro diante do sexto melhor tenista da ATP.

Notícias Masters 1000 de Madri Madri Open Novak Djokovic Andy Murray Kei Nishikori Rafael Nadal

Mais Notícias