Rafa perdeu chance de bi olímpico ao abrir mão dos Jogos de Londres por conta do joelho; Toni Nadal disse que o pupilo está "afetadíssimo"
Da redação em 19 de Julho de 2012 às 14:45
Rafael Nadal tinha em Londres a chance da segunda medalha de ouro consecutiva nos Jogos Olímpicos. Tanto é que, após Wimbledon, onde perdeu na segunda rodada, fez um tratamento intensivo no joelho - adquiriu uma tendinite no torneio inglês - a fim de chegar preparado para a competição que é prevista para começar no dia 28 de julho.
Nadal não participará das Olimpíadas de Londres e tio alerta que sobrinho pode não jogar no Rio em 2016 |
Para o treinador, Nadal estava consciente de que Londres seria a última real oportunidade de subir ao lugar mais alto do pódio e, por isso, o tenista ficou "afetadíssimo". Além disso, a Olimpíada de 2012 seria muito especial para Rafa por conta de ele ser o porta-bandeira do país na cerimônia de abertura no Estádio Olímpico, no dia 27.
A desistência foi algo doloroso, por meio das próprias palavras de Nadal em um comunicado oficial, e difícil de ser tomada, já que "um dos sonhos da vida de Rafa era voltar a competir em uma Olimpíada e a possibilidade de ser o porta-bandeira da Espanha merecia o esforço", disse Toni.
Nos Jogos do Rio/2016, Nadal competiria com 30 anos de idade, próximo dos rivais Novak Djokovic e Andy Murray, ambos com 29. O suíço Roger Federer, que já declarou ter vontade de chegar para a disputa, estaria perto de completar 35 a essa altura.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres
+ Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu
+ Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013
+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama
+ Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)