Grego subirá ao top 15 da ATP
Da redação em 11 de Agosto de 2018 às 19:16
Reprodução: Twitter/Rogers Cup
O grego Stefanos Tsitsipas segue cada vez mais empolgado no Masters 1000 do Canadá. Grande sensação da semana em Toronto, ele fez história neste sábado ao derrotar o sul-africano Kevin Anderson na semifinal da competição. Em um duelo equilibrado de 2h48, o jovem talento marcou 6/7 (4-7), 6/3 e 7/6 (9-7) e assim confirmou presença na decisão, marcada para o proximo domingo.
Prestes a completar 20 anos - seu aniversário será justamente no próximo dia 12 de agosto - Stefanos alcancou a primeira decisão de Masters 1000 de sua carreira na competição canadense. Para isso, ele eliminou outros quatro tenistas do top 10 do ranking da ATP (Anderson, o alemão Alexander Zverev, o sérvio Novak Djokovic e o austríaco Dominic Thiem). Deste modo, ele se torna o primeiro jogador a alcançar tal marca em um torneio deste nível desde o francês Jo-Wilfried Tsonga, rambem em Toronto, no ano de 2014.
A sensação da NextGen é tambem o primeiro finalista da Rogers Cup sem ser um cabeça de chave desde 2008. Jogando o melhor tênis da carreira, ele confirmou a ascensao no ranking, debutando no mínimo na décima quinta posição na atualização da próxima segunda-feira.