Salto com o pé da frente

Ataque as bolas curtas com força mantendo a posição

Pat Dougherty em 18 de Outubro de 2012 às 08:01

OBSERVE A BOLA, fique na posição e comece com o peso no pé de trás Este golpe requer uma posição tradicional neutra de forehand, em vez da atualmente comum posição aberta (open stance). Como você vai estar pisando e aterrissando com o pé da frente antes de bater, tenha certeza de que a bola está bem na sua frente.

Movimente-se em direção à bola e gire os ombros e quadril como faria em um forehand em open stance. Seus ombros devem estar nivelados e seu centro de gravidade deve permanecer acima do meio do corpo. Não se incline para a frente.

Se você estiver atacando uma bola curta com o forehand, isso é uma ótima maneira de bater um approach poderoso de dentro para fora e manter o seu momentum na direção da rede, em vez de na direção do corredor de duplas, o que o deixará fora de posição

Enquanto faz contato com a bola, você naturalmente empurrará o pé da frente e sairá do chão. Esteja certo de que você precisará de um swing longo na direção do alvo. Não tire a raquete da bola muito cedo.

Para completar esse salto, aterrisse no pé da frente. Esse movimento vai lhe permitir manter um equilíbrio excelente e impedir que você saia muito para a direita. Outro benefício: isso não vai lhe atrasar quando estiver tomando posição na rede.

From Tennis Magazine. Copyright 2012 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Técnica/Drills

Mais Técnica/Drills