Roger Federer lidera lista de atletas mais bem pagos entre os tenistas

O suíço é o quinto no ranking geral e só perde para Cristiano Ronaldo, Messi, Tiger Woods e Floyd Mayweather

Da redação em 30 de Julho de 2015 às 10:00

Federer no topo do ranking dos tenistas mais bem pagos em 2015

A conceituada revista Forbes fez um levantamento dos atletas que mais recebem dinheiro, por meio de seus esportes, incluindo premiações e patrocinadores. Como não poderia deixar de ser, o tênis possui seis jogadores no top-100, sendo que o suíço Roger Federer lidera o topo da lista de tenistas.

Dentre todos os esportistas da atualidade, Federer aparece na quinta colocação e só perde para os jogadores de futebol Cristano Ronaldo e Messi, além do golfista Tiger Woods e o pugilista Floyd Mayweather. O suíço já arrecadou em 2015 um total de 67 milhões de dólares, entre títulos, eventos e contratos publicitários.

Número um do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic aparece na 13ª colocação com 48 milhões de dólares. O espanhol, Rafael Nadal é o 22° da lista, com aproximadamente 32 milhões. O japonês, Kei Nishikori, graças aos contratos publicitários que se tem multiplicado, em virtude do fenômeno que se tornou no Japão, aparece em 92° lugar.

Numa lista dominada e repleta de atletas masculinos, duas tenistas mulheres se destacam. Maria Sharapova e Serena Williams figuram no top-100 da lista. A russa com 29,7 milhões de dólares segue como a desportista mulher mais bem paga de todas e aparece no 26º posto geral. Já a número um mundial, tem direito ao lugar 47 da lista, graças aos 24,6 milhões de dólares que embolsou.

Notícias Serena Williams Maria Sharapova Roger Federer Novak Djokovic Rafael Nadal Revista Forbes

Mais Notícias