Quadras

Da redação em 23 de Março de 2010 às 12:17

Zebra argentina é destaque da Davis

O primeiro fim de semana de março foi de Copa Davis, com oito confrontos válidos pela oitavas-de-final da competição. E, como era esperado, a primeira rodada da edição de 2010 se desenhava sem surpresas. Porém, um retorno triunfal e uma demonstração de amor à pátria sem igual mudaram o destino do mais equilibrado entre todos os duelos. Enquanto várias estrelas abriram mão de jogar esta fase da competição, o contundido David Nalbandian fez questão de viajar em cima da hora, após liberação dos médicos, e defender as cores da Argentina contra os suecos fora de casa. O sul-americano fez a diferença e ajudou os "hermanos" a desenharem a única zebra do torneio nesta temporada.

RESULTADOS

Logrono - Espanha Espanha
4 x 1 Suíça

Toulon - França
França 4 x 1 Alemanha

Moscou - Rússia
Rússia 3 x 2 Índia

Estocolmo - Suécia
Suécia 2 x 3 Argentina

Varazdin - Croácia
Croácia 5 x 0 Equador

Belgrado - Sérvia
Sérvia 3 x 2 EUA

Coquimbo - Chile
Chile 4 x 1 Israel

Bree - Bélgica
Bélgica 1 x 4 República Tcheca

Que venha o Uruguai!

Já de olho no caminho de volta para o Grupo Mundial da Copa Davis, o Brasil conheceu seu adversário no próximo compromisso pela competição. Fora de casa, em Santo Domingo, o Uruguai bateu com facilidade a República Dominicana e será o rival dos brasileiros entre os dias 7 e 9 de maio, em confronto válido pela segunda rodada do Zonal Americano e que marcará a estreia do novo capitão brasileiro João Zwetsch. O duelo será no Brasil, mas ainda sem sede definida.

Fino levanta a torcida

A edição 2010 do Rio Champions, realizada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, terminou com a conquista de Fernando Meligeni. O torneio contou ainda com nomes como Mark Philippoussis, Cedric Pioline, Mats Wilander e Marat Safin, que fazia sua estreia como "veterano" após se aposentar no final do ano passado. E, embora o quadro de jogadores apresentasse nomes mais "consagrados", foi o irreverente e batalhador Fininho quem fez a alegria do público carioca, não só com suas tradicionais brincadeiras como também com o título conquistado em cima do australiano Philippoussis, o primeiro do brasileiro desde que voltou às quadras para jogar etapas seniors.

Capacitação

Com o objetivo de aprimorar o nível técnico dos treinadores, a IT F criou um programa de cursos de capacitação nos países da América do Sul. E, para coordenar as atividades, o escolhido da entidade foi justamente um brasileiro, membro do programa de capacitação de treinadores da CBT, Elson Longo. A primeira etapa contempla Venezuela, Colômbia e Bolívia, e o tema em questão é "Biomecânica e golpes avançados". É a primeira vez que um brasileiro é escolhido para a função de capacitador da IT F em cursos específicos.

#Q#

Coração brasileiro

Após bom desempenho na primeira rodada da Fed Cup, quando surpreendeu e venceu a canadense Aleksandra Wozniak, Maria Fernanda Alves recebeu indicação ao “The Heart Award” (Prêmio Coração) da IT F. Durante a disputa, a brasileira chamou a atenção dos organizadores, atentos a atletas que “representam seus países com distinção, excepcional coragem em quadra e que demonstram total comprometimento com suas equipes”

Parceria de gigantes

Após realizar excelente campanha no Australian Open, Marin Cilic anunciou o ex-tenista e compatriota Goran Ivanisevic como seu técnico temporário. Um mês depois, a dupla anunciou a extensão daparceria, agora válida até os Masters 1000 de Miami e Madri. O jovem Cilic, por sinal, tem como técnico oficial justamente o ex-treinador de Ivanisevic, Bob Brett, mas, de fevereiro até maio, quando disputará o Masters 1000 de Madri, é justamente o campeão de Wimbledon quem acompanhará o promissor tenista.

Capitão? Não, obrigado!

Após uma série de maus resultados na Copa Davis, os britânicos começaram a especular sobre a mudança no comando da equipe. E o nome de Tim Henman esteve entre os favoritos para assumir o lugar ocupado por John Lloyd, que se tornou o primeiro na história do país a perder cinco confrontos consecutivos na competição e acabou se demitindo. Porém, sem deixar o assunto ganhar força, Henman logo tratou de abdicar do possível cargo. “Estou desfrutando da companhia da minha família e jogando golfe, não quero perder isso”, declarou.

Duelo de estrelas

No início de março, quatro das maiores estrelas do tênis feminino na atualidade duelaram em um dos mais tradicionais palcos do esporte norte-americano, o Madison Square Garden, em Nova York. O torneio exibição contou com a participação de Venus Williams, Kim Clijsters, Ana Ivanovic e Svetlana Kuznetsova. No final, melhor para a tenista da casa. Venus bateu Clijsters na decisão e levou ao delírio os milhares de presentes ao ginásio

Quadras

Mais Quadras