Posicione-se e acompanhe

Como tirar o máximo do saque do seu parceiro

Greg Moran em 20 de Agosto de 2012 às 13:52

ENQUANTO SEU PARCEIRO se prepara para sacar, a rede pode ser um lugar solitário e tenso. Você somente espera que o saque vá para onde deve ir e tenta afastar o medo de que a bola atinja a sua nuca. Se tudo vai bem, e você é rápido o suficiente, talvez possa interceptar a devolução e finalizar o ponto com um bom voleio.

Na rede, muitos tenistas apenas tentam sobreviver. No entanto, umas poucas estratégias simples podem relaxá-lo e ajudá-lo a se dar bem. Primeiramente, saiba onde ficar. Posicione-se no meio do quadrado de saque e no meio do caminho entre a rede e a linha de saque. Desse lugar você pode cobrir qualquer devolução que seu adversário tente e não revelará onde seu parceiro pretende sacar.

Uma vez que seu parceiro saca, acompanhe a bola. Se for um saque aberto, dê um passo na direção do corredor de duplas. Se for um serviço no "T", dê um passo para o centro e esteja atento para interceptar.

Mais importante: preste atenção à tendência de devolução dos seus oponentes. Não demorará para sentir que tipo de devoluções eles gostam de bater (topspin, slice, chapado) e onde. Discuta esses hábitos com seu parceiro para que vocês possam desenvolver uma estratégia.

From Tennis Magazine. Copyright 2012 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Duplas

Mais Duplas