Número 1 da Austrália no juvenil é suspenso por doping

A amostra de sangue de Bradley Mousley deu positivo para ecstasy

Da redação em 21 de Agosto de 2014 às 12:23

O tenista de apenas 18 anos ficará 1 ano afastado das quadras

O 17º colocado do ranking da ITF de juvenis e melhor jogador da Austrália na categoria, Bradley Mousley, ficará suspenso por 1 ano de qualquer competição de tênis por conta de doping por ecstasy. O atleta de 18 anos assumiu que utilizou a droga em uma festa em Março, mas afirmou que não fez uso da substância para melhorar seu desempenho em quadra e o tribunal de Tênis da Austrália decidiu mudar sua pena de 2 para 1 ano de suspensão.

Mousley estava com uma suspensão provisória desde 30 de maio deste ano, após um exame antidoping realizado depois de uma partida qualificatória para um Future em Melbourne. O tenista australiano havia chegado nas semifinais do Australian Open juvenil deste ano e vinha com seu melhor ano na categoria.

O pai e treinador, Craig Mousley, afirmou que seu filho foi irresponsável pelo uso da droga. "Brad compreende que foi uma decisão estúpida e perigosa. Estamos um pouco aliviados pois uma punição de 2 anos seria devastadora. Mas nós ainda achamos que a punição é severa," afirmou o pai de Mousley. "Brad está treinando no momento e quer voltar disso, mas um ano é uma punição significante no estágio de seu desenvolvimento. Ele vai ter que ser uma pessoa muito especial para conseguir retornar."

Notícias Bradley Mousley

Mais Notícias