Espanhol é seguido de perto por três semifinalistas do ATP Finals
Da redação em 19 de Novembro de 2018 às 16:14
Foto: Divulgação/ATP World Tour
O espanhol Rafael Nadal foi o tenista com mais títulos de nível ATP conquistados em 2018. Mesmo fora de boa parte da temporada, principalmente no segundo semestre, por conta de problemas físicos, ele levantou 5 troféus na temporada e se estabeleceu na liderança da lista.
Leia mais:
+ Ranking ATP: Veja como ficou o Top 10 da temporada 2018
+ Zverev se isola como tenista da NextGen com mais títulos; veja a lista
Nadal é seguido de perto por três tenistas de peso, que completam com ele o top 4. O sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer e o alemão Alexander Zverev, todos com quatro títulos vencidos no ano. Com três conquistas, aparecem nomes presentes no top 20 do circuito. São eles o austríaco Dominc Thiem, o italiano Fabio Fognini e os russos Danill Medvedev e Karen Khachanov.
1 - Rafael Nadal - 5 títulos (Roland Garros, Masters do Canadá, de Roma e Monte Carlo, ATP 500 de Barcelona)
2 - Novak Djokovic, Roger Federer e Alexander Zverev - 4 títulos - Djokovic (US Open, Wimbledon, Masters de Cincinnati e Xangai), Federer (Australian Open, ATP 500 de Roterdã e Basileia, ATP 250 de Stuttgart), Zverev (ATP Finals, Masters 1000 de Roma, ATP 500 de Washington e ATP 250 de Munique)
3 - Dominic Thiem, Fabio Fognini, Daniil Medvedev e Karek Khachanov - 3 títulos - Thiem (ATP 250 de São Petersburgo, Lyon e Buenos Aires), Fognini (ATP de Los Cabos, Bastad e São Paulo - o Brasil Open), Medvedev (ATP 500 de Tóquio, ATP 250 de Winston-Salem e Sydney) e Khachanov (Masters 1000 de Paris, ATP 250 de Moscou e Marseille)