Exatamente um ano após o título, Teliana se despede na estreia do Brasil Tennis Cup

Surpreendida, brasileira sofreu derrota em sets seguidos para ucraniana do top 400 mundial

Da redação em 2 de Agosto de 2016 às 11:30

Atual campeã do WTA International de Florianópolis, a pernambucana Teliana Pereira (135ª) acabou surpreendida já na estreia da competição, mesmo com a vantagem de ser cabeça de chave número nove e enfrentar uma tenista fora do top 300 mundial. Diante da ucraniana Lyudmyla Kichenok (363ª), a brasileira amargou uma derrota em sets seguidos, por parciais de 6/3 e 6/2, após 1h13 de jogo, e deu adeus à chance do bicampeonato exatamente um ano depois de conquistar o título na capital catarinense. Classificada para as oitavas de final, sua adversária tem como próxima oponente a tcheca Tereza Martincova (266º).

“Estava ventando e eu não costumo jogar bem à noite, mas não tem desculpa, se está difícil para uma, está difícil para as duas. Estou passando por um momento complicado e não estou jogando meu melhor”, lamentou Teliana, que agora possui o posto de melhor tenista do país ameaçado pela paulista Paula Gonçalves. “Agora é focar nas Olimpíadas. Vai ser uma experiência maravilhosa, vou guardar para a vida inteira, contar para os meus filhos e netos. Vou aproveitar da melhor maneira possível”, completou.

Nas duplas
Rivais na disputa para ser a melhor do Brasil, Teliana Pereira e Paula Gonçalves formarão a parceria olímpica no Rio de Janeiro. Na última preparação da dupla, porém, elas foram vencidas pela argentina Guadalupe Perez Rojas e pela mexicana Renata Zarazua, por parciais de 7/5 e 6/1, também na estreia do Brasil Tennis Cup.

 

LEIA MAIS
Confira as chaves do Brasil Tennis Cup
Bia perde match point e sofre virada em Florianópolis
Brasileiras consagram-se campeãs de duplas em Campos do Jordão
Melo supera Soares na final do Masters 1000 de Toronto

Notícias WTA de Florianópolis Brasil Tennis Cup Teliana Pereira Paula Gonçalves Lyudmyla Kichenok

Mais Notícias