Djokovic enfatiza "força mental" para virar jogo difícil contra Juan Monaco em Roma

Sérvio chegou a quebrar raquete por erros na primeira parcial, mas disse que tem experiência suficiente para superar momentos complicados

Da redação em 17 de Maio de 2012 às 12:05

O sérvio Novak Djokovic teve que se superar nesta quinta-feira para seguir vivo no Masters 1000 de Roma ao bater o argentino Juan Monaco por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Com o resultado, o número 1 do mundo está nas quartas de final do torneio disputado no saibro do Foro Itálico e aguarda o vencedor do jogo entre Jo-Wilfried Tsonga e Juan Martin Del Potro.

Djokovic está nas quartas de final de Roma após duro triunfo diante de Juan Monaco
Djokovic, que vai completar 25 anos na semana que vem, afirmou que a principal virtude foi manter o foco psicológico mesmo quando o nível do rival, que realizou um excelente retorno após a recuperação de uma contusão no tornozelo, estava inspirado em quadra.

"Força mental é o que foi preciso, especialmente quando está jogando contra um atleta que já venceu dois torneios nesta superfície no ano e que está jogando com confiança", disse Nole, que chegou a quebrar uma raquete no jogo desta quinta por conta do excesso de erros na primeira parcial.

"Há muitos pensamentos que vão à sua cabeça [quando está um set abaixo], mas você tenta se concentrar e pensar positivo... Eu tenho experiência suficiente para saber o que fazer e usei isso hoje", emendou o atual campeão do torneio na capital italiana.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic volta a pôr em dúvida presença em Madri para 2013 e quer foco no "saibro real" por agora

Incomodado, Djokovic concorda com Nadal e ameaça não jogar no saibro azul de Madri em 2013

Djokovic dá um tempo para recuperar o emocional e não defenderá o título do ATP de Belgrado

Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador de Djokovic

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten(Confira!)

Notícias

Mais Notícias