Com papel de mentor, Hewitt quer esperar nova geração australiana prosperar para pensar em aposentadoria

O ex-número 1 do mundo falou sobre sua carreira neste momento em entrevista após derrota de virada no Aberto da Austrália

Da redação em 22 de Janeiro de 2015 às 14:09

Hewitt afirmou que sua condição física ainda está muito boa para continuar no tênis

Em sua 19ª participação no Australian Open, o dono da casa Lleyton Hewitt sofreu uma virada melancólica após vencer os dois primeiros sets por 6/1 e 6/2, mas perder os últimos três por 6/3, 6/4 e 6/2. Na coletiva de imprensa após a partida, o vice-campeão do torneio em 2005 falou sobre sua carreira aos 33 anos de idade.

"Eu vou me sentar e pensar sobre isso (aposentadoria). Como sempre disse, eu não pensei sobre nada ainda. Mas, obviamente, a Copa Davis é o próximo foco principal. Agora que temos bons garotos jogando um excelente tênis, é um momento excitante. Nós temos uma boa chance para possivelmente de evitar uma derrota. Esse é o próximo foco," comentou Hewitt sobre o duelo contra a República Tcheca pelos playoffs do Grupo Mundial.

Falando sobre a nova geração australiana, Hewitt afirma que tem um importante papel a cumprir com a nova garotada. "Obviamente seria ótimo jogar com Nick (Kyrgios), Bernie (Tomic) e Thanasi (Kokkinakis) possivelmente como jogadores do Top 10, Top 20. Você ganha um passe livre para vencer a Copa Davis," comentou o campeão do US Open e Wimbledon.

"Isso não vai ocorrer imediatamente. Eu sempre disse que para mim ficar por perto na Copa Davis é para ajudar esses garotos mais como um mentor, ensiná-los que é disso que se trata a Copa Davis. Até agora, eu pude fazer isso com a minha dedicação nos treinamentos e durante as partidas que joguei pela Austrália."

Notícias Lleyton Hewitt Australian Open

Mais Notícias