Brasil vence seletiva e vai à Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas

País conseguiu vaga no mundial após vencer etapa americana diante do Equador

Da redação em 10 de Março de 2016 às 13:53

O Brasil está na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas. A classificação para a BNP Paribas World Team Cup (a Copa do Mundo por Equipes) veio nessa terça-feira, após o time vencer a final da seletiva das Américas. Decidida contra o Equador, as tenistas conseguiram a vaga na casa das rivais.

A equipe brasileira formada por Natalia Mayara, Rejane Candida e Meirycoll Duval, além do capitão Raphael Moraes, já havia vencido o Equador e o México durante a fase de grupos. Na final, novamente as brasileiras tiveram o Equador como adversário.

A disputa começou com Rejane Candida derrotando Carolina Lasso em sets seguidos com parciais de 6/0 e 6/3. Em seguida, a top 20 mundial Natalia Mayara confirmou seu favoritismo e garantiu a classificação brasileira com a vitória sobre Alexandra Meza por parciais de 6/0 e 6/2.

Disputada em melhor de três, as duas primeiras vitórias fizeram desnecessária a disputa do terceiro jogo, de duplas. “Estamos muito contentes por termos vencido este evento. Esta é a primeira final em um torneio classificatório que uma equipe feminina do Brasil vence”, comemorou Natalia.

“Estamos muito ansiosas para ir à Copa do Mundo por Equipes em Tóquio, será a minha primeira visita ao Japão”, completou a brasileira que já está classificada para os Jogos Paralímpicos Rio-2016, após ter conquistado ouro em simples e em duplas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto em 2015.

Este ano, o Brasil terá suas duas equipes, tanto a masculina quanto a feminina, na disputa da Copa do Mundo por Equipes de Tênis em Cadeira de Rodas. A competição acontece entre próximos dias 23 e 28 de maio em Tóquio, no Japão, e reúne as 16 melhores equipes de cada categoria.

Notícias

Mais Notícias