ATP Tour

Zverev surpreende Djokovic e conquista o título do ATP Finals

Jovem alemão fatura o maior título de sua carreira aos 21 anos de idade


Reprodução Twitter/ATP World Tour

Alexander Zverev conquistou neste domingo (18) o maior título de sua carreira após derrotar o número 1 do mundo Novak Djokovic em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/3, na decisão do ATP Finals de Londres. Com o triunfo, Sascha se torna o mais novo campeão do torneio desde Nole em 2008.

Veja também:
+ Sock e Bryan batem franceses e ficam com o título do ATP Finals

O jogo

O primeiro set da final foi bem equilibrado até o nono game, onde Zverev enfim conseguiu quebrar o sólido serviço do rival. Em seguida, sacou muito bem com 3 aces para abrir o placar na O2 Arena.

Na segunda parcial, Sascha começou com uma quebra de saque, mas Djokovic logo devolveu e empatou em 1/1. Na sequência, o jovem de 21 anos converteu mais um break point no terceiro game, serviu com segurança e abriu uma boa vantagem de 3/1.

O cabeça de chave 3 manteve a superioridade com um break na frente, jogou de forma regular e sem abrir portas para Nole nos seus games de serviço. Zverev não deu chances ao nº1 do mundo e sacramentou a grande vitória.

Confira o match point: 

Conquista inédita

Após uma temporada de ascensão em 2017, onde venceu 5 títulos incluindo dois ATPs Masters 1000, Zverev manteve-se no topo do ranking neste ano e com a conquista do maior título da carreira no ATP Finals de Londres, vai subir para #4 do mundo, atrás de Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer.

Temporada 2018

Campeão:
ATP 250 de Munique
ATP Masters 1000 de Madri
ATP 500 de Washington
ATP Finals de Londres

Vice-campeão:
ATP Masters 1000 de Miami
ATP Masters 1000 de Roma

Da redação

Publicado em 18 de Novembro de 2018 às 17:35


Notícias