ATP 500 Tour

Zverev e Fognini estrearam sem sustos no ATP de Hamburgo

Cabeças de chave #2 e #3 venceram suas partidas em sets diretos garantindo vaga nas oitavas de final do torneio


Foto: Divulgação/Twitter @hamburgopen

Alexander Zverev (5º) fez valer o favoritismo contra o chileno Nicolas Jarry (38º). Em seu primeiro jogo no ATP 500 de Hamburgo, o alemão segurou o embalo de Jarry campeão do ATP 250 de Bastad, e venceu em sets diretos com parciais de 6/4,6/2.

A confiança e a boa forma após o título na Suécia não foram suficientes para que Jarry eliminasse o segundo favorito do Aberto de Hamburgo. Zverev teve o controle da partida em suas mãos, foi mais decisivo nos pontos importantes e salvou 80% dos pontos de quebra contra 33% do chileno. Em virtude de sua eficiência, Zverev acabou não sentindo falta do único game de serviço perdido, e fechou a primeira parcial na frente.

Veja mais:

+Bia Maia é suspensa provisoriamente por suspeita de doping

+Thiem bate Cuevas, conquista 250º vitória carreira e avança em Hamburgo; Monteiro cai

No segundo set o anfitrião do torneio foi ainda mais eficaz, com 87% dos pontos vencidos com primeiro serviço, Zverev ainda quebrou o saque de Jarry duas vezes e fechou a parcial com a larga vantagem de 6/2.

Em recuperação após a precoce eliminação na primeira rodada de Wimbledon, Zverev terá o argentino Federico Del Bonis (67º) em duelo válido pelas oitavas de final do ATP 500 alemão.

Fognini se recupera de lesão e derruba alemão com duplo 6/4

Fábio Fognini (10º) estreou contra Julien Lenz (374º), e alcançou sua primeira vitória no ATP 500 de Hamburgo com um duplo 6/4.

Fognini saiu atrás do placar nas duas parciais da partida contra Lenz. No primeiro set, o italiano teve um serviço quebrado logo no primeiro game, mas não se abalou e conseguiu administrar a vantagem após virada no placar.

 A segunda parcial foi um pouco mais dramática para Fognini, mas o cabeça de chave #3 conseguiu usar o favoritismo para empatar o jogo no 5º game e salvar 3 break points no game seguinte. Mais consistente, o italiano não deixou escapar uma chance de quebra com 30:40 e com 5/4 sacou para a vitória.

Para avançar as quartas de final, Fognini precisa eliminar mais um alemão. Rudolf Molleker (150º) derrotou o argentino Leonardo Mayer por 7/6(10-8),6/4 e será adversário do italiano nas oitavas de final.

Da redação

Publicado em 23 de Julho de 2019 às 16:54


Notícias Alexander Zverev Fabio Fognini ATP 500 Hamburgo