ATP

Zverev leva virada de chileno e cai na estreia em Barcelona; Thiem e Tsitsipas avançam

Alemão segue em fase ruim, e terá muitos pontos a defender nas próximas semanas


Divulgação/ATP World Tour

A fase de Alexander Zverev (3º) segue complicada. Nesta terça-feira, ele foi eliminado em sua estreia no ATP 500 de Barcelona. De virada, o alemão perdeu para o lucky loser chileno Nicolas Jarry (81º), com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6(5).

Sascha havia ganhado convite de última hora para jogar no torneio espanhol, depois de eliminações precoces em Marrakech e Monte Carlo, buscando recuperação e ritmo de jogo. Porém, errando demais, não conseguiu colocar para trás o mau momento.

Leia mais:

Prestes a se aposentar, David Ferrer vence a primeira em Barcelona; Nishikori avança

Número #6 do mundo, Kevin Anderson não joga em Madri, Roma e Roland Garros por conta de lesão

Nas próximas semanas, ele defende muitos pontos. Em 2018, Zverev embalou grande sequência na terra batida, sendo campeão no 250 de Munique e no  Masters 1000 de Madri, além de ter chegado à final no 1000 de Roma. Com isso, terá 1860 pontos para defender.

Na terceira rodada, Jarry encara o vencedor do confronto entre o búlgaro Grigor Dimitrov (43º) e o espanhol Fernando Verdasco (37º), que se enfrentam nesta quarta-feira.

Thiem e Tsitsipas avançam às oitavas

Divulgação/Argentina Open

Se Zverev decepcionou na estreia em Barcelona, o mesmo não pode se dizer de Dominic Thiem (5º) e Stefanos Tsitsipas (8º). Ambos venceram com tranquilidade em seus primeiros jogos na competição.

O austríaco aplicou duplo 6/3 no argentino Diego Schwartzman (25º), enquanto o grego marcou 6/3 e 6/4 no húngaro Marton Fucsovics (36º). Com isso, avançaram às oitavas.

Tsitsipas ganha o ponto do dia contra Fucsovics; confira o vídeo:

 

Por vaga nas quartas, Thiem terá pela frente o espanhol Jaume Munar (57º), que aproveitou o fator casa e despachou o norte-americano Frances Tiafoe (30º), cabeça 14 do torneio, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Tsitsipas, por sua vez, encara o alemão Jan-Lennard Struff (51º), que surpreendeu o belga David Goffin (22º), cabeça 10, e venceu por 7/6(6) e 6/3, avançando às oitavas.

Da redação

Publicado em 23 de Abril de 2019 às 18:57


Notícias Alexander Zverev Dominic Thiem Stefanos Tsitsipas ATP 500 de Barcelona