ATP Tour

Ranking ATP Finals: Zverev e Berrettini sobem e são os favoritos para as vagas restantes

Alemão e italiano tem outro 5 como concorrentes


Sascha Zverev e Berrettini Finals 2019

Foto: Twitter/ATP Tour

Vice-campeão do Masters 1000 de Xangai, Alexander Zverev está em sétimo lugar no ranking classificatório para o ATP Finals. O alemão ganhou uma posição com a boa campanha na China e se aproximou da ida parao torneio do qual foi campeão em 2018. Ele está atrás do grego Stefanos Tsitsipas, que já se garantiu no torneio, por 875 pontos de diferença.

Leia mais

+ Confira por onde andam 10 lendas do tênis masculino

+ Ranking WTA; Gauff entra no top #100 após título em Linz; Teliana dispara

Matteo Berrettini, italiano que parou nas semis em Xangai, está 330 pontos atrás de Zverev. Tenista de 23 anos, ele tenta se classificar pela primeira vez para o ATP Finals. Matteo é o oitavo colocado no Corrida Para Londres e hoje seria o último tenista a se classificar. Neste ano, ele foi campeão de dois torneios, os ATPs 250 de Stuttgart e Budapeste e fez semifinal no US Open.

Quem não está na zona de classificação, mas segue perto é o espanhol Roberto Batista Agut que está menos de 100 pontos de Berrettini. O belga David Goffin é o décimo colocado, somente 90 pontos a frente de Fabio Fognini. Um pouco atrás, mas ainda sonhando são o japonês Kei Nishikori e o francês Gael Monfils, respectivamente 12º e 13º melhores jogadores da temporada.

Veja como a classificação está no momento:

Foto: Reprodução/ATP

Monteiro de volta ao top 100

Thiago Monteiro voltou a estar entre os 100 melhores jogadores do ranking convencional. O cearense disputou o Challenger de Santo Domingo na República Dominicana na última semana e acabou parando nas semifinais do torneio após perder para o futuro campeão Juan Pablo Varillas. Com a semifinal atingida, o brasileiro conquistou 45 pontos, subiu seis colocações e voltou ao top 100.

Entre os brasileiros, se destacam os avanços de João Menezes (197º), Orlando Luz (304º), Guilherme Clezar (#327) e Thiago Wild (344º). Os três também jogaram em Santo Domingo e avançaram 11, 12 e 41  e 8 lugares, respectivamente. Thomaz Bellucci (320º) subiu uma posição e Rogerio Dutra Silva (238º) desceu 12 números.

Da redação

Publicado em 14 de Outubro de 2019 às 20:42


Notícias ALexander Zverev Matteo Berrettini ATP Finals Thiago Monteiro