Australian Open

Com a derrota no Australian Open, Wozniacki encerra sua carreira como tenista

Dinamarquesa se despede das quadras no local em que ganhou seu único título de Grand Slam


Foto: Divulgação/ Australian Open

Com a derrota na madrugada desta sexta-feira (24), Caroline Wozniacki encerrou sua carreira como profissional. Wozniacki foi superada pela tunisiana Ons Jabeur, número 78 do ranking, por 7/5 3/6 7/5 em 2h07 de disputa.

Leia mais 

+ Nadal x Delbonis: Veja os melhores momentos da vitória do espanhol

+ Pliskova e Halep avançam a terceira rodada em Melbourne; Veja principais resultados

Aos 29 anos, a natural de Odense encerra sua carreira com 35 títulos. O único Grand Slam vencido por Wozniacki foi justamente onde jogou sua última partida. Foi em 2018 quando Caroline derrotou Simona Halep por 2 sets a 1 e garantiu seu primeiro e único Grand Slam.

Wozniacki está entre as tenistas que mais receberam em premiações. A ex #1 do mundo está em quarta na lista das que mais receberam em premiações, ela acumulou um total de US$35,2 milhões em toda sua carreira. Serena lidera a lista com US$ 92,5 milhões.

Foi a liderança do ranking a sua melhor posição. Wozniacki teve uma trajetória profissional marcada por sua consistência no alto nível e pela vitoriosa parceria com o pai e treinador, Piotr. Caroline conquistou durante sua carreira 30 títulos, sendo o último o WTA da China em 2018.

"A principal coisa que aprendi é não importa de onde você é, não importa qual a cor da sua pele, não importa se você é alto ou baixo, grande ou pequeno, não importa. Se você tem um sonho e trabalha duro, tudo é possível."

Da redação

Publicado em 24 de Janeiro de 2020 às 07:24


Notícias Caroline Wozniacki Aposenadoria Australian Open