Wimbledon

Wimbledon: primeiro dia ruim para os brasileiros

Torneio teve início bem duro para Bia e Monteiro


Reprodução Twitter

O primeiro dia de Wimbledon não foi bom para os brasileiros. Com transmissão da ESPN, SporTV e acesso também na plataforma do Starplus, essa segunda-feira (27) ficou marcada com a queda tanto de Thiago Monteiro quanto de Bia Haddad Maia.

Com parciais de 6/2, 6/4 e 7/5, Jaume Munar garantiu vitória em cima de Thiago Monteiro na estreia do terceiro slam da temporada. Sem conseguir aprontar no saque do espanhol e cometendo muitos erros não forçados, o cearense não conseguiu se impor na partida. Esse foi o primeiro encontro entre os dois na grama.

A partida foi finalizada com Monteiro conquistando 23 pontos com bolas vencedoras contra 37 do Munar enquanto foi bem mais errático disparando 31 erros não forçados contra 13.

Bia Haddad Maia foi outra tenista do Brasil a cair no dia de hoje. Sendo cabeça de chave pela primeira vez em Wimbledon, a brasileira não conseguiu passar por Kaja Juvan.

Bia iniciou essa semana como a tenista mais bem ranqueada de seu país na história da WTA após conquistar a 28a posição. A paulista chegou ao torneio com desempenho de 12 vitórias e apenas uma derrota na grama - esta para Petra Kvitova na semifinal do WTA 500 de Eastbourne.

Com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2, a eslovena cedeu apenas uma quebra durante o jogo e se aproveitou de muitos erros da adversária para seguir na chave. Em duplas, a brasileira jogará ao lado de Magdalena Frech e terão Lucie Hradecka e Sania Mirza como oponentes na primeira rodada.

Marcela Linhares

Publicado em 27 de Junho de 2022 às 15:54


Notícias Wimbledon Bia Haddad Maia Thiago Monteiro Kaja Juvan Jaume Munar Magdalena Frech