ATP Challeger Tour

Wild vence nona seguida e vai às quartas no Challenger de Montevidéu

Brasileiro busca segundo título de Challenger


Thiago Wild Montevidéu 2019

Foto: Facebook/ Uruguay Open

Na tarde dessa quinta-feira (7), Thiago Wild venceu mais uma e seguiu firme no Challenger de Montevidéu. Número #3 do Brasil no ranking da ATP, ele o argentino Federico Coria por 6/2 6/1 em 1h05.

Leia mais

+ ATP Finals: saiba o valor da premiação para os tenistas em 2019

+ Djokovic passa Nadal e se torna o tenista com mais conquistas nos principais torneios

Já garantido nas quartas de finais, o paranaense segue invicto há nove jogos no circuito profissional. No último domingo, ele faturou o título no Challenger de Guayaqui. Com a campanha, o campeão Wild já garante 15 pontos no ranking e deve subir ao menos 13 colocações, pulando da 235ª para a 222ª posição na próxima atualização da lista.

Na próxima rodada, o brasileiro tem pela frente o boliviano Hugo Dellien, seu rival na final do torneio equatoriano no Equador no domingo. Dellien venceu nas oitavas o português João Domingues por 6/3 6/2.

Clezar perde

O gaúcho Guilherme Clezar acabou derrotado e deu adeus do torneio uruguaio. Ele perdeu para o argentino cabeça de chave #16 Andrea Collarini por 6/3 6/4.

Cé avança no Chile

Ex número #225 do ranking mundial, a gaúcha Gabriela Cé venceu sua partida nesta quinta-feira (7) no ITF de Assunção, no Chile. A gaúcha venceu a atleta da casa Daniela Seguel 6/1 2/6 6/1 e agora enfrenta nas quartas a italiana Elisabetta Cocciaretto.

Também em solo chileno, Carol Meligeni deu adeus ao ITF chileno, sendo derrotada pela sétima cabeça de chave. Bronze nos Jogos Pan-Americanos, a brasileira foi superada por 7/6 (2) 4/6 7/5 pela alemã Katharina Gerlach.

Da redação

Publicado em 7 de Novembro de 2019 às 22:00


Notícias Thiago Wild Challenger Montevidéu Federico Coria Gabriela Cé