ATP Challeger Tour

Wild mantém embalo após título e estreia bem no Challenger de Montevidéu

Jovem brasileiro foi campeão no Equador no último domingo


Thiago Wild Montevidéu 2019

Foto: Arquivo

Nesta terça-feira (5), começou o segundo dia de disputa do Challenger de Montevidéu. Após 1º em torneios da categoria no último domingo, Thiago Wild estreou bem no Uruguai e se garantiu na terceira rodada.

Jogando contra o argentino Juan Pablo Ficovich, o jovem paranaense não sofreu e o venceu por 6/2 e 6/4 em pouco mais de 1h. Seu próximo adversário de Wild é o alemão Yannick Hanfmann.

Leia mais

+ Federer passará por Argentina, Chile e Colômbia em turnê pela América Latina

+ De Minaur estreia com vitória no Next Gen ATP Finals; Tiafoe perde de virada

Além do paranaense, Pedro Sakamoto e Guilherme Clezar também venceram. Sakamoto bateu o também brasileiro Orlando Luz por 6/4 6/3. O paulista agora tem pela frente o 6º favorito Andrej Martin em o jogo acontece quarta-feira (6) 12h20.

Já Clezar bateu de virada o chileno Alejandro Tabilo. Depois de ser superado no primeiro set por 6/3, o gaúcho jogo garantiu a vitória com parciais nos demais sets por 6/3 6/3. Clezar enfrenta o cearense Thiago Monteiro, melhor tenista do Brasil na ATP.

Após vitória na primeira rodada, Felipe Meligeni e Rafael Matos não conseguiram dar continuidade no torneio uruguaio. Meligeni acabou eliminado em jogo com Facundo Bagnis após desistir quando o placar marcava 6/1 4/1.

Matos perdeu para o espanhol Jaume Munar, 5º cabeça de chave. Pupilo de Rafael Nadal, Munar se garantiu na próxima fase com parciais de 6/3 2/6 6/4 em 1h46 de disputa.

Da redação

Publicado em 6 de Novembro de 2019 às 00:25


Notícias Thiago Wild Guilherme Clezar Thiago Monteiro Challenger Montevidéu