ATP Tour

Wawrinka bate Shapovalov e desafia Nishikori na semi em Roterdã

Suíço soma cinco vitórias em nove jogos contra o japonês


Foto: Divulgação/ABN AMRO WTT

O suíço Stan Wawrinka avançou nesta sexta-feira à semifinal no ATP 500 de Roterdã, na Holanda. Ex-número #3 do mundo, ele alcançou a classificação após derrotar o talento canadense Denis Shapovalov com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4) depois de 1h29.

Leia mais:

Bellucci e Rogerinho iniciam luta no quali do Rio Open neste sábado; veja os confrontos

Halep vence Svitolina em três sets e vai à final no Premier de Doha

"Me sinto muito bem fisicamente bem, estou me movimentando e me sentindo melhor jogo após as partidas. Nesta noite tive uma partida difícil. Eu realmente tive que lutar no final. Eu estava um pouco nervoso no final. Nós tivemos alguns rallys longos. É bom ver que eu posso continuar bem mentalmente e fisicamente", comentou Stan.

Confira um hot-shot da partida entre Wawrinka e Shapovalov

De olho na decisão, Stan agora medirá forças com o japonês Kei Nishikori, atual número #7 do mundo e principal cabeça de chave na competição holandesa. Mais cedo, Kei venceu o húngaro Marton Fucsovics por 6/3 e 6/2 depois de 1h18 para seguir na disputa. Ao todo, Wawrinka e Nishikori se enfrentaram nove vezes, com vantagem do suíço em 5 a 4.  No último duelo, pelo Masters de Cincinnati de 2018, o tenista de 33 anos superou o nipônico com um duplo 6/4.

A outra semifinal reunirá a juventude do russo Daniil Medvedev e a experiência do francês Gael Monfils. Campeão no ATP 250 de Sofia no último domingo, Daniil segue invicto desde então, somando sete vitórias seguidas. No início da rodada no torneio holandês, elel bateu o embalado Jo-Wilfried Tsonga, campeão em Montpellier no último domingo, com o placar de 6/4 e 6/2. Gael, por sua vez, não deu chances para o bósnio Damir Dzumhhur, a quem derrotou com parciais de 6/1 e 6/2 depois de 1h09. Medvedev e Monfils se enfrentaram uma única vez, justamente em Sofia, quando o russo que ocupa a 16ª colocação no ranking mundial marcou 6/2 e 6/4 para ir à final.

"Parece um pouco estranho, porque eu não acho que joguei tão bem", comentou o jovem  Medvedev, de 22 anos, após a vitória sobre Tsonga. “Mas consegui dar tudo de mim. Eu não acho que Jo estava feliz com o nível dele, já que nós dois jogamos muitas partidas. Penso que o jogo contra o Gael será diferente da partida em Sofia, as condições serão melhores para ele aqui. Eu precisarei lutar", finalizou o cabeça #5 em Roterdã.

Da redação

Publicado em 15 de Fevereiro de 2019 às 19:48


Notícias Stan Wawrinka ATP 500 de Roterdã Denis Shapovalov Gael Monfils Jo-Wilfried Tsonga Kei Nishikori