ATP World Tour

Wawrinka bate atual campeão e avança à semifinal em São Petersburgo

Suíço ainda não perdeu sets na competição


Reprodução Twitter/Stan Wawrinka

O suíço Stan Wawrinka segue firme rumo ao título do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, e nesta sexta-feira (21), anotou boa vitória diante do atual campeão Damir Dzumhur. O convidado do torneio despachou o bósnio em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h12 de jogo.

Wawrinka ainda não perdeu nenhuma parcial no torneio e chega à semifinal com moral. Na partida de quartas, sacou bem com 6 aces e confirmou 71% dos pontos com o primeiro serviço. O tenista natural de Lausanne atualmente ocupa a 88ª posição do ranking e com a campanha vai subir no minímo para a 75ª colocação.

Seu próximo rival será o conhecido Martin Klizan. O eslovaco atual #65 do ranking eliminou o cabeça de chave 7 canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/3 em 2h03 de um duelo bem disputado. Na rodada anterior, Klizan derrubou o favorito e cabeça 2 Fabio Fognini.

No confronto direto entre os semifinalistas Wawrinka e Klizan, quem possui vantagem é o tenista da Suíça, que tem 3 vitórias e nenhuma derrota. O último encontro foi no ATP 250 de Sofia, também disputado no piso duro coberto e Stan venceu por 2 sets a 1.

Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2018 às 12:57


Notícias Wawrinka Stan Wawrinka São Petersburgo Russia