Início da temporada

Visando Aberto da Austrália, Sharapova confirma participação em Auckland

Musa de 23 anos é a grande atração de evento na primeira semana de 2011


Divulgação
Sharapova participará pela primeira vez de torneio na Nova Zelândia em janeiro
A musa Maria Sharapova já encerrou sua temporada em 2010, mas já sabe onde começará em 2011. A russa, atual número 17 do mundo, garantiu sua participação, pela primeira vez na carreira, no WTA de Auckland, na Nova Zelândia. A ex-líder do ranking feminino se juntará à belga Yanina Wickmayer na disputa pelo título da competição que será realizada entre os dias 3 e 8 de janeiro, no piso rápido.

Ao saber da presença de uma das mais belas do circuito feminino, a organização do evento neozelandês não poupou elogios à jogadora de 23 anos. "Sharapova é um dos maiores nomes do esporte mundial e seu acordo para jogar o torneio no ano que vem será um grande bônus para esse grande evento mundial, realizado aqui na Nova Zelândia. Ter Maria aqui é um grande acontecimento para o torneio e o esporte. Sua popularidade é alta e ela será uma das grandes líderes do evento", disse o diretor do evento, Richard Palmer.

A página oficial do torneio na Internet destacou a participação da musa, enfatizando seus três Grand Slams conquistados na carreira, o posto de número um alcançado em agosto de 2005 e, é claro, todo o sucesso que faz nos compromissos fora da quadra. Capa de grandes revistas internacionais, como Sports Illustrated, ESPN The Magazine, Forbes, Vogue Italia, entre outras, Sharapova é tratada pela organização como uma "raridade", uma verdadeira estrela do mundo real em terras neozelandesas.

O torneio na primeira semana da próxima temporada servirá de preparação para o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, que começará a partir do dia 17 de janeiro. A tenista do Leste Europeu tenta melhorar sua campanha nas competições da Oceania, já que, em 2010, foi eliminada logo na estreia em Melbourne pela compatriota Maria Kirilenko. Ao contrário de 2011, Sharapova não disputou nenhuma competição preparatória para o Grand Slam australiano.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Hantuchova e veterana japonesa recebem convites para Bali

+ Zvonareva e Wozniacki lutam por topo do ranking em Doha

+ Sorteio no Catar coloca Wozniacki e Clijsters em grupos opostos

+Já em Doha, Wozniacki acompanha Liverpool no Campeonato Inglês

+ Kournikova, Sharapova e Kirilenko estão entre as 100 russas mais sexys do mundo

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2010 às 06:57


Notícias