ATP Tour

Vídeo: Tsitsipas se estica todo e conquista o ponto do dia em Roterdã, mas é derrotado por bósnio

Grego não aceitou bem a derrota e detonou o estilo de jogo do adversário após a partida


Foto; Divulgação/ABN AMRO WTT

O grego Stefanos Tsitsipas foi derrotado logo na estreia no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, nesta quarta-feira (13). Grande sensação do Australian Open e atual número #12 do mundo, ele caiu para o bósnio Damir Dzumhur com parciais de 6/4, 1/6 e 7/5 depois de 1h54.

Leia mais:

Tsonga joga bem, vence a 6ª seguida e avança em Roterdã
Ferrer elimina favorito em dia de homenagens no ATP de Buenos Aires

O resultado garante a Dzumhur sua primeira vitória em 2019, depois de derrotas no ATP de Doha, no Australian Open e na Copa Davis. Curiosamente, sua última vitória havia sido justamente contra Stefanos, no Masters de Paris em 2018, com o placar de 6/3 e 6/3. Com a vitória desta quarta, ele amplia sua vantagem no confronto direto contra o grego para 3 a 1.

Tsitsipas, por sua vez, não gostou nada do resultado. “É assim que ele sempre joga. Ele espera pelos seus erros, fica 8 metros atrás da linha de fundo. Eu perdi para mim mesmo hoje. Eu não perdi para ele", iniciou o astro da NextGen na entrevista coletiva após o jogo.

"Ele não fez nada demais. Apenas colocou a bola dentro da quadra. Tudo aconteceu por conta de meus erros. Ele jogou um tênis muito simples. Nada de especial", continuou Stefanos. "É muito estranho jogar com esse tipo de jogador. Você não encontra ritmo. É uma sensação estranha que eles te dão. Parece que se você realmente quiser, você pode vencê-los a qualquer momento. Ao mesmo tempo, parece que eles encontram uma maneira de fazer algumas coisas que você não espera", finalizou o grego.

Apesar da derrota, Tsitsipas disparou o ponto do dia no torneio holandês. Em grande jogada, ele saiu vencedor de um intenso rally após mostrar todo seu talento e velocidade. Confira a jogada:

Da redação

Publicado em 13 de Fevereiro de 2019 às 15:41


Notícias Stefanos Tsitsipas ATP 500 de Roterdã Damir Dzumhur